Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

LEGO homenageia os 90 anos de Mickey Mouse

Lançada em 1928, a curta metragem Steamboat Willie foi o início do sucesso do rato mais famoso do Mundo, Mickey Mouse. Para celebrar o seu 90º aniversário, através da plataforma LEGO® Ideas, Steamboat Willie tem a sua merecida homenagem em LEGO.

LEGO homenageia os 90 anos de Mickey Mouse
Notícias ao Minuto

15:36 - 18/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Steamboat Willie

Através da plataforma LEGO Ideas, a LEGO lança um set que homenageia o início de uma das maiores histórias de sucesso do Século XX, Steamboat Willie, o primeiro sucesso de Mickey Mouse.

Corria o ano de 1928, quando Walt Disney decide lançar a sua primeira curta metragem com som sincronizado, Steamboat Willie, uma paródia ao sucesso “Steamboat Bill Jr” de Buster Keaton, protagonizada por, à época, um ilustre desconhecido, Mickey Mouse. O sucesso foi imediato e hoje, Mickey é a personagem animada mais reconhecida em todo o Mundo e o símbolo maior da Walt Disney Studios.

Criado a “preto e branco”, como na curta-metragem, no set figura o famoso casal Mickey e Minnie Mouse, o seu papagaio e o navio a vapor S.S.Willie, com uma série de pormenores que os fãs vão reconhecer e adorar, desde as duas chaminés e as rodas de pás rotativas, à ponte do navio, onde Mickey assobiava.

Conseguido através da plataforma LEGO Ideias, uma comunidade para os fãs da marca, onde podem submeter as suas sugestões e criações e as que atinjam os 10 mil votos, são levados a consideração e se forem aprovados, recriados pelos designers da marca. Steamboat Willie é a 25ª referência conseguida através da plataforma que veio dar 'voz' aos fãs.

O autor da versão original, submetida em LEGO Ideas, que assina como SzaboMate90, da Hungria diz “trabalho com animação, sou fã da LEGO e esta é a minha homenagem à maravilhosa produção que foi Steamboat Willie, que desde a sua criação inspirou vários artistas talentosos”.

O set, com 751 peças, estará disponível a partir de 1 de abril de 2019 em shop.LEGO.com, pelo valor de 89,99€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório