Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal Fashion: Segundo dia com 'Artigo 1.º' e o 'Inverno em África'

O segundo dia do 44.º Portugal Fashion arranca hoje às 15:00 na Alfândega do Porto com a coleção "Artigo 1.º", da designer Inês Torcato, e termina com o desfile 'Inverno em África', de Miguel Vieira.

Portugal Fashion: Segundo dia com 'Artigo 1.º' e o 'Inverno em África'
Notícias ao Minuto

06:45 - 15/03/19 por Lusa

Lifestyle Porto

Em declarações à Lusa, Inês Torcato contou que a sua nova coleção para a próxima estação fria vai ter mais de 20 coordenados unissexo e a inspiração advém do artigo n.º 1 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, "principalmente na questão da igualdade de género".

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade", pode ler-se no artigo n.º 1 da declaração.

O segundo dia prossegue com os desfiles de Sara Maia (15:00), de Estelita Mendonça (16:00), da marca Sophia Kah, e de Ana Teixeira de Sousa (17:00), que leva ao Porto a coleção "Tiger Souls" depois de a ter estreado em Londres, em fevereiro passado.

Pelas 18:00, Katty Xiomara apresenta "Maria Mimosa", uma coleção tributo à personagem "Hello Kitty", a gata que nasceu em 1974, no mesmo ano da designer.

Segundo Xiomara, a nova coleção dedicada às mulheres tenta também consciencializar o consumidor para a durabilidade das peças.

Depois das apresentações das marcas Pé de Chumbo (19:00) e TM Teresa Martins (20:00), a noite do segundo dia deste Portugal Fashion termina com os desfiles dos designers Diogo Miranda (21:30), Luís Buchinho (22:30) e Miguel Vieira (23:30).

A 44.ª edição do Portugal Fashion outono/inverno 2019-20 termina no domingo e, até lá, o evento de moda tem ainda previsto cerca de 20 desfiles, designadamente do designer Luís Onofre e da dupla Alves/Gonçalves, bem como de várias marcas de calçado, como a Fly London, Lemon Jelly, Nobrand e Ambitious, entre outras.

Além das dezenas de desfiles, o evento de moda tem também previsto o 'showroom' Brand Up, com vestuário, calçado, joalharia, ourivesaria, acessórios, marroquinaria e produtos 'lifestyle'.

O Portugal Fashion, um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, é desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, e é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório