Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Por que razão homens e mulheres devem urinar logo após relação sexual?

Muitos indivíduos, logo após o ato sexual, sentem uma necessidade súbita de urinar. É o seu caso?

Por que razão homens e mulheres devem urinar logo após relação sexual?
Notícias ao Minuto

23:23 - 01/03/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexta-feira

Tal não é de todo motivo de preocupação, pelo contrário a vontade de urinar após o sexo é algo completamente normal e natural por conta das características fisiológicas humanas.

No caso da mulher, o canal genital está localizado próximo da bexiga. Quando há penetração, um estímulo local provoca a vontade de urinar. Adicionalmente, no clímax sexual feminino, há um relaxamento nos músculos pélvicos na região dos genitais que é muito intenso, e a sequência do prazer na região vaginal, que pode durar de 10 a 15 segundos, também aumenta a vontade de urinar, como explica o Jornal Ciência.

Os especialistas salientam ainda que após a relação sexual, é realmente ideal urinar, já que o processo ajuda a eliminar os resíduos remanescentes na uretra, combatendo assim possíveis infeções urinárias, tanto para os homens, quanto para mulheres.

A necessidade é maior nas mulheres por que a uretra feminina é mais curta, fazendo com que uma bactéria possa alcançar a bexiga de forma mais fácil. A urina após o sexo acaba por ‘lavar’ a uretra e eliminar possíveis bactérias.

No caso dos homens, a urina pós-sexo não é tão essencial, mas também pode ser útil, principalmente após uma relação sexual sem preservativo.

Neste caso, pode ocorrer uma acumulação de bactérias e secreções dos genitais, além do ânus, na uretra. O que pode causar danos e infeções na bexiga, próstata, vesícula seminal, e em alguns casos, afetar os rins.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório