Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Um terço dos portugueses encontrou o amor numa viagem

No entanto, os amores de viagem não duram: apenas 4,8% dos portugueses ficam por mais de dois anos com a pessoa que conheceram durante a viagem.

Um terço dos portugueses encontrou o amor numa viagem
Notícias ao Minuto

18:00 - 12/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle 'Amores de verão'

A agência de viagens eDreams, acaba de apresentar um estudo sobre o perfil dos viajantes no que diz respeito ao amor.

Será que os viajantes viajam à procura da sua cara metade? O estudo indica que 23,5% dos viajantes do mundo partiram à aventura sem ter a esperança de encontrar o amor.

Amor e viagem: breve experiência

Segundo este estudo desenvolvido pela eDreams, com oito mil pessoas, das quais mil portugueses, 33% dos viajantes portugueses admitiram ter procurado o amor e 22% refere ter encontrado durante as suas férias. Desse número de entrevistados apenas 4,8% permanecem juntos há mais de dois anos com a pessoa que conheceram.

Todos sabemos que as férias têm um efeito revigorante e que muitos de nós nos sentimos ainda mais felizes. A eDreams quis perceber se os viajantes também se sentem sexy ao viajar e chegou à conclusão de que 70% dos homens portugueses não sente diferença e que até mesmo não tem a certeza se se sente dessa forma. As mulheres portuguesas (39%) assumiram sentir-se mais sexy no período descanso e lazer, as viajantes portuguesas com idades entre os 18 e 24 foram as que mais referiram isso.

Em relação às razões pelas quais se sentem mais sexy, aparece associado ao facto de existir mais tempo para se mimarem referido na sua maioria por indivíduos da região do algarve (85%), estar longe da rotina foi mencionado pelos alentejanos (61%), e por fim poder mostrar o bronzeado e peças de roupa foi o mais referido pelos lisboetas (52%). Mas nem sempre existe um motivo é possível ter esse feeling sem nenhuma razão aparente. As razões foram mais mencionadas pelas mulheres sendo que a maioria (74%) escolheu o ter tempo como motivo pelo qual se sentem sexy.

Já no que respeita aos locais onde pode encontrar o amor, existe inúmeros locais onde pode conhecer alguém. O top três nomeado pelos portugueses inclui o Aeroporto, avião, comboio (45%), praia (38%) e o hotel (36%).  O percurso da viagem foi mais mencionado por entrevistados dos 45 aos 54 anos, na praia e no hotel pessoas acima dos 55 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório