Um evento que promete ser inesquecível, onde vários convidados com ligações à ilha, como Lourenço Ortigão, embaixador da Madeira e do evento Mesas Bohemia, vão poder provar (e comprovar!) os sabores únicos desta experiência gastronómica e cervejeira.
Quando pensamos na gastronomia madeirense, é incontornável lembrarmo-nos da deliciosa espetada em pau de loureiro. E por muito que se tente replicar esta iguaria no continente, a verdade é que nada iguala as espetadas que se provam no seu local de origem, a Madeira. Sabendo disso, o Chef Júlio Pereira trará consigo os espetos de louro que dão o tão característico sabor à carne. Isso faz toda a diferença e garante a originalidade do mítico prato.
À espera dos convivas que comprarem bilhete para esta experiência gastronómica e cervejeira, está um menu pensado para acompanhar as várias cervejas Bohemia: a prova de que estas cervejas podem ser o acompanhamento perfeito para todos os tipos de prato.
Desde 2017, as Mesas Bohemia celebram dois dos melhores atributos que o nosso país tem, a gastronomia e a cerveja. Uma combinação perfeita que já pôs 15 restaurantes de diferentes regiões a trocar de cidade. O Algarve já foi ao Norte, o bacalhau minhoto já veio a Lisboa, a melhor carne alentejana já viajou do interior até ao litoral. Obviamente as ilhas não podiam ficar de fora e agora chegou a vez da Madeira. Se sempre sonhou visitar a ilha, mas nunca o fez, ou se quiser matar saudades, as Mesas Bohemia trazem-lhe agora a oportunidade de conhecer ou revisitar a melhor gastronomia da 'Pérola do Atlântico'.
Sessões: sexta-feira e sábado ao jantar e domingo ao almoço.
Menu:
Couvert: Bolo do Caco com Manteiga de Alho
Entrada: Gaiado Seco de Escabeche - Bohemia Bock
Prato 1: Sopa de Trigo e Carnes Salgadas - Bohemia Puro Malte
Prato Estrela: Espetada Madeirense com Milho Frito- Bohemia Original
Sobremesa: Bolo de Mel e Pitanga
Preço: 30€
Mais sobre o chef Júlio Pereira - Restaurante Kampo:
Júlio Pereira é um Chef com uma visão moderna, mas com o coração preso aos ingredientes regionais e da terra. Viajou muito, andou um pouco por todo o lado a absorver as culturas e maneiras de cozinhar. Mas é em Portugal que se sente bem, nomeadamente na ilha da Madeira, onde vive atualmente. Depois de passar por alguns dos melhores restaurantes da região, decidiu abrir o restaurante Kampo. Um espaço onde se celebram os sabores regionais com um cunho urbano. Escreveu vários livros de receitas da ilha e mesmo não sendo local, tem a Madeira na alma, especialmente a sua cozinha e os seus produtos.