Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Para queimar gordura abdominal beba este chá indiano diariamente

Quer perder peso sem praticar exercício físico ou sem passar horas intermináveis no ginásio? Saiba como pode queimar gordura abdominal adicionando uma chávena de chá à sua dieta.

Para queimar gordura abdominal beba este chá indiano diariamente

Para muitos portugueses emagrecer foi provavelmente uma das resoluções de Ano Novo – se se encontra neste grupo, então continue a ler.

Contrariamente à crença popular, tonificar o corpo não está dependente de passar horas e mais horas a treinar no ginásio.

Banir a gordura que se acumula na zona da barriga, pode ser tão fácil quanto incorporar mais alimentos termogénicos no seu regime alimentar.

Aparentemente, beber o chá indiano ligeiramente picante conhecido por chai, encoraja o corpo a queimar gordura.

Um estudo publicado pelo periódico científico NCBI apurou que beber uma chávena por dia contribui para perder peso.

Os participantes que consumiram a bebida por três meses registaram uma diminuição da circunferência abdominal em cerca de dois centímetros.

Ainda assim os efeitos benéficos mostraram um declínio após seis meses, e como tal é pouco provável que consiga registar resultados contínuamente positivos com a longo prazo.

É ainda aconselhável consumir chai em moderação – assim como manter uma dieta equilibrada e saudável – para alcançar os melhores resultados possíveis.

Enquanto que inúmeras pesquisas já destacaram o poder do chá preto e do verde para queimar gordura, a verdade é que o gengibre presente no chai tem efeitos semelhantes.

Um estudo publicado pela instituição UK National Library of Medicine apurou que aquela raiz promove a sensação de saciedade.

Os investigadores monitorizaram o impacto do consumo da especiaria num grupo de homens obesos.

Posteriormente, os participantes reportaram sentirem-se mais saciados, o que por sua vez fez com que comessem menos e perdessem mais peso.

Teoria esta que é ainda suportada por investigadores da Universidade de Agricultura da China.

Os cientistas chineses realizaram uma meta-análise que examinou 60 estudos diferentes acerca da forma como o gengibre afeta o organismo.

Crê-se amplamente que o superalimento auxilie a digestão de hidratos de carbono, a queima de gordura e regule os níveis de insulina.

Acrescentaram ainda que “os efeitos positivos do gengibre contra a obesidade, diabetes e doenças coronárias já geraram um consenso na comunidade científica”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório