Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Saiba o que fazer às refeições para ingerir menos calorias. É simples

O simples ato de as refeições comer à mesa é suficiente para “diminuir a epidemia de obesidade”, revela médica britânica.

Saiba o que fazer às refeições para ingerir menos calorias. É simples

A Dama, professora e representante do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) Sally Davies, avisa que milhões de indivíduos em todo o mundo estão a engordar porque comem as suas refeições em frente à televisão ou ao telemóvel, sem prestarem a mínima atenção aquilo que ingerem.

A especialista alerta que as famílias devem ao invés comer juntas e à mesa de modo a evitarem acumular quilos a mais.

Adicionalmente, a oficial médica chefe disse que dessa forma para além de se evitar o aumento de peso, a interação social à mesa ajuda a aumentar o bem-estar dos indivíduos e o poder cerebral das crianças.

Atualmente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que uma em cada três crianças conclua o ensino primário com excesso de peso ou obesidade.

Não esquecer que a obesidade aumenta o risco de incidência de doenças cardíacas, de diabetes de tipo 2 e de cancro.

“A comunidade médica gostaria que as pessoas se sentassem à mesa e comecem juntas”, referiu a Dama Sally Davies em declarações à publicação The Guardian.

“Uma criança precisa de manter regularmente interação com a família para ter um desenvolvimento saudável”.

“Ter horários fixos para as refeições e ingerir alimentos equilibrados e de alto valor nutritivo irá ajudar as crianças a crescerem de modo mais saudável e contribuir para a manutenção de um peso ideal para todos”.

“Está provado que quando estamos a comer e a olhar para ecrãs ou a ver televisão o consumo de calorias aumenta, porque não estamos concentrados na comida, a interação social é negligente e a sensação de saciedade não é sentida tão facilmente – o que provoca a ingestão exagerada de alimentos”.

Uma pesquisa anterior realizada pela University College London apurou que os adolescentes que têm televisão no quarto estão mais predispostos em cerca de um terço a sofrerem de excesso de peso.

Já um outro estudo, concluiu que os jovens expostos diariamente a anúncios sobre fast-food apresentam o dobro da probabilidade de serem obesos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório