Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Livraria Bertrand do Chiado distinguida pela Câmara Municipal de Lisboa

A livraria Bertrand do Chiado acaba de receber o reconhecimento e distinção de 'Loja com História' atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa.

Livraria Bertrand do Chiado distinguida pela Câmara Municipal de Lisboa

A livraria mais antiga do mundo, reconhecida pelo Guinness World Records, consta da mais recente lista do programa municipal 'Lojas com História'. Este programa, criado pela Câmara Municipal de Lisboa em 2015, tem como prioridade trabalhar com o comércio tradicional e histórico de Lisboa no sentido de, por um lado, preservar e salvaguardar estes estabelecimentos e o seu património material, histórico e cultural e, por outro lado, dinamizar e reativar a atividade comercial, essencial para a sua existência.

"A Livraria Bertrand do Chiado, que está, desde 1732, indelevelmente ligada à história do livro em Portugal, não é apenas a livraria mais antiga do mundo, sendo também a bandeira da maior rede de livrarias do nosso país. Assumindo esta enorme responsabilidade, a Livraria Bertrand do Chiado acarinha e desenvolve continuamente o que reconhece ser o seu papel de agente dinamizador de cultura, quer através da disponibilização de um catálogo de títulos com uma abrangência e profundidade pouco comuns, visando garantir aos leitores o acesso a uma oferta eclética, desde “os títulos do momento” àqueles que, apesar da sua reconhecida importância, tendem a ser preteridos nas estantes, quer através da promoção de uma agenda cultural muito diversificada e dinâmica, contemplando eventos de apresentação de livros, sessões de autógrafos, debates e tertúlias literárias, para além de clubes de leitura.», afirma Paulo Oliveira, CEO da Livraria Bertrand. 

"É com muito orgulho que vemos a Livraria Bertrand do Chiado associada a esta iniciativa, o que, estamos certos, também enriquece um programa indubitavelmente importante para a dinamização do comércio da cidade e para a preservação do seu património material, histórico e cultural".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório