Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

ALMA: Celebrar 2019 com duas estrelas Michelin

Nada como terminar o ano em grande e passar o Réveillon no ALMA, na companhia do chef Henrique Sá Pessoa e da sua equipa. Festeje a última refeição de 2018 com um menu de degustação duas estrelas Michelin.

ALMA: Celebrar 2019 com duas estrelas Michelin
Notícias ao Minuto

20:00 - 20/12/18 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Henrique Sá Pessoa

A véspera de Ano Novo é o momento ideal para celebrar o ano passado e acolher o novo. O ALMA de Henrique Sá Pessoa, reconhecido em Novembro último com duas estrelas Michelin, celebra também o fecho de um ano muito especial. Nas palavras do chef: “Queremos provar que somos merecedores da distinção que nos foi atribuída recentemente”. Esta é uma excelente oportunidade para se conhecer de perto o trabalho de Sá Pessoa que segundo o comunicado oficial da Michelin cativou os seus inspectores “com uma proposta muito técnica, divertida e repleta de matizes”.

Para Sá Pessoa, o principal desejo para 2019 consiste em “consolidar todos os projectos que tenho em mão e desenvolver ainda mais o trabalho que vamos fazendo no ALMA”.

Para a noite de 31 de Dezembro, a partir das 19h, o chef cria um menu completo e requintado: “A ideia é proporcionar um jantar de fim de ano glamoroso com ingredientes ‘típicos’ desta época - como trufas negras, caviar e foie gras -, onde vamos incorporar alguns pratos clássicos de cozinha francesa e, obviamente, pratos de cozinha portuguesa, nomeadamente o cabrito assado”. E porque nada é deixado ao acaso, ao longo da refeição, o pairing de vinhos será muito bem harmonizado pelo sommelier Nelson Guerreiro.

Para abrir este menu de degustação tão completo e especial, Sá Pessoa preparou uns Snacks originais. Destaque para o Berbigão, caldo frio de cebola e gengibre, o Flan de trufa negra, jus de vitela e o já icónico Pimento no 'carvão'.

O repasto começa a ganhar forma nos Amuse Bouche, com realce para o criativo e inesperado À Brás de ouriço do mar.

Sem mais demoras, a mesa torna-se o palco das estrelas da refeição, com quatro pratos principais, sendo dois dos seus protagonistas o delicado Lagostim, couve flor, caviar, beurre blanc de espumante e o delicioso Ravioli de rabo de boi, consommé, espinafres e trufa negra.

Numa 'última ceia' que se quer demorada e prazerosa, a pré-sobremesa com Romã, champanhe, estragão é uma pausa para melhor digerir a sobremesa que encerra a refeição: Rabanada de brioche de passas maceradas, anglaise de especiarias, sorvete de abóbora e laranja.

Já perto do último minuto que antecede a entrada em 2019, o brinde é feito com champagne.

O restaurante ALMA, na Rua da Anchieta, ao Chiado, em Lisboa, abre as suas portas no último dia do ano para o jantar de Réveillon com o valor de 350€ (com bebidas incluídas), mas só para quem tem reserva, a qual deve ser feita antecipada e exclusivamente através do contacto telefónico 213 470 650.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório