Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Taxify dá conselhos sobre as melhores horas para viajar em Lisboa

Trata-se do guia de sobrevivência para a época natalícia.

Taxify dá conselhos sobre as melhores horas para viajar em Lisboa
Notícias ao Minuto

21:00 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sobreviventes

O dia de Natal aproxima-se e com ele a corrida às lojas para as compras de última hora. Para evitar o caos do estacionamento e o peso de se deslocar com um saco de presentes, a Taxify indica quais as melhores horas e dias para pedir um carro até aos destinos de compras mais populares e sobreviver às filas e multidões.

De acordo com dados recolhidos pela Taxify em diferentes países, a maioria das pessoas prefere deixar as compras da época para os dias mais próximos da Véspera de Natal, sendo que o dia 22 e o dia 23 são bastante populares no que toca a pedidos de viagens com destino ao centro comercial.  Ainda assim, a corrida aos presentes começa quase uma semana antes, sendo que as pessoas começam a deslocar-se com maior frequência aos centros comerciais a partir do dia 18 de dezembro.

Em Lisboa, os destinos de compras mais populares neste período, incluem sobretudo o Centro Colombo, Armazéns do Chiado, Amoreiras Shopping, El Corte Inglés, Centro Vasco da Gama, entre outros.

Neste sentido, a maior plataforma de mobilidade europeia aconselha a antecipar as compras de Natal e a optar por deixar o carro em casa, pedindo um Taxify nas horas com menor movimento:

- Se possível, os fins-de-semana são de evitar, optando em alternativa por horas mais calmas entre as 19h e as 23h; 

- Para quem está de férias, entre as 10h e as 11h é também uma boa opção durante os dias de semana;

- Ao fim-de-semana, optar sobretudo pelo início do dia entre as 10h e as 10h e pelo final do dia, a partir das 21h, evitando as horas de ponta durante o almoço e a tarde.

De acordo com David Ferreira da Silva, responsável pela Taxify em Portugal, “este Natal, os utilizadores não precisam de se preocupar em encontrar lugares de estacionamento, enfrentar o trânsito ou carregar com presentes pesados nos transportes públicos. As pessoas valorizam o conforto e conveniência, por isso, nesta época natalícia, a Taxify é uma alternativa de transporte segura, conveniente e a mais acessível no mercado".

A aplicação da Taxify está disponível para dispositivos iOS e Android. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório