Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Livre-se das ‘man boobs’: Descubra dois exercícios para reduzir a gordura

As tão odiadas ‘man boobs’ ou ‘mamas de homem’ são um problema que afeta inúmeros indivíduos, porém optar por uma mistura simples de treino cardiovascular e de força pode ser a chave para se ver livre de vez desta condição.

Livre-se das ‘man boobs’: Descubra dois exercícios para reduzir a gordura

Estima-se que pelo menos 15% dos homens tenham ‘man boobs’.

Medicamente, a condição é conhecida pelo nome de ginecomastia, que provoca o aumento dos níveis de estrogénio produzidos pelo corpo – sendo este o principal motivo para o seu aparecimento.

O segundo fator mais comum para o desenvolvimento do problema deve-se a sofrer de peso a mais ou de obesidade. Tal pode causar a acumulação de excesso de tecido nos músculos do peito.

Infelizmente não há uma forma de perder peso apenas na zona do peito e para se livrar das ‘man boobs’ é necessário reduzir o nível total de gordura corporal.

Mas afinal, como pode deixar de ter ‘mamas de homem’?

A melhor forma consiste sem dúvida em acelerar o processo de perda de peso, realizando exercícios que combinem treino cardiovascular e de força.

O melhor treino cardiovascular:

Caso não pratique qualquer tipo de exercício físico, então talvez queira começar por realizar atividades de baixo impacto, como nadar.

Porém, se está determinado a livrar-se da gordura no peito rapidamente recomenda-se a realização de treinos intervalados de alto impacto (HIIT).

O HIIT é provavelmente o melhor tipo de atividade para queimar gordura, acelerando o metabolismo e promovendo a queima elevada de calorias, mesmo após ter terminado o treino.

A tabata, trata-se de um tipo de exercício HIIT que queima cerca de 15 calorias por minuto ou 900 por hora, de acordo com um estudo realizado pela associação norte-americana American Council on Exercise.

Envolvendo dois simples passos – realizar 20 segundos intensos de exercício, seguidos por um período de 10 segundos de descanso. Repetindo-se este ciclo durante oito vezes seguidas, até se passar para o exercício seguinte.

Um treino típico inclui flexões, agachamentos, burpees, mouintain climbers e polichinelos.

O melhor treino de força:

As flexões são um dos melhores exercícios para emagrecer e construir massa muscular na zona peitoral.

Recomenda-se ainda a realização de exercícios para o peito com recurso a pesos e máquinas de musculação.

Contudo, se acredita que tem ‘man boobs’ devido a algum tipo de desequilíbrio hormonal então não hesite em consultar um médico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório