Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Seis sintomas de doença de Crohn que não pode ignorar

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal. O Crohn afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon).

Seis sintomas de doença de Chron que não pode ignorar - A doença de Crohn é crónica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunitário, ou seja, do sistema de defesa do organismo. A doença de Crohn inicia-se mais frequentemente na segunda e terceira décadas de vida, mas pode afetar qualquer faixa etária. Trata-se de uma doença inflamatória do intestino (tal como a Colite ulcerosa). A inflamação pode afetar qualquer parte do tubo digestivo, sendo as zonas mais frequentemente envolvidas as porções terminais do Intestino Delgado. A doença de Crohn habitualmente causa diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite e perda de peso subsequente.

A doença de Crohn é crónica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunitário, ou seja, do sistema de defesa do organismo. A doença de Crohn inicia-se mais frequentemente na segunda e terceira décadas de vida, mas pode afetar qualquer faixa etária.

Trata-se de uma doença inflamatória do intestino (tal como a Colite ulcerosa). A inflamação pode afetar qualquer parte do tubo digestivo, sendo as zonas mais frequentemente envolvidas as porções terminais do Intestino Delgado.

A doença de Crohn habitualmente causa diarreia, cólica abdominal, frequentemente febre e, às vezes, sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite e perda de peso subsequente.

Descubra outros sinais associados à patologia na galeria que se segue. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório