Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Estudo revela até que idade as crianças devem dormir no berço

Não tenha pressa. Deixe o seu mais novo dormir no berço, há benefícios não só para os próprios como para os pais.

Estudo revela até que idade as crianças devem dormir no berço
Notícias ao Minuto

15:00 - 27/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Saúde Infantil

Quer-se sempre o melhor para os filhos: a alimentação mais indicada, o calçado mais apropriado e também a melhor cama, tudo para garantir um crescimento saudável e com as bases certas.

É sobre este último ponto que um grupo de cientistas da Sleep Medicine se focou e com base no qual explica que embora a passagem do berço para uma cama seja um importante passo na educação da criança, não há por que ter pressa – deve deixar o seu filho dormir no berço até aos três anos de idade.

Por análise direta aos casos de quem dorme em berços e quem dorme em camas, nota-se que são os primeiros aqueles que contam com um melhor sono, mais profundo e menos ininterrupto. Por consequência, também os pais irão dormir melhor se não tiverem de se levantar para ir ter com o filho que acordou.

A amostra de estudo contou com indivíduos provenientes do Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. A longo prazo, este melhor sono traduz-se numa atitude menos rabugenta e, a nível de crescimento, vai resultar em crianças mais estáveis.

A complementar tais conclusões, a psicóloga pediátrica (que não pertence ao grupo de estudo) explica que embora alguns pais vejam o berço como uma espécie de jaula e por isso optem precocemente pela cama, para as crianças tal é visto como positivo, já que os mais novos gostam e sentem-se protegidos em ambientes pequenos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório