Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O motivo por que fica com os olhos secos pode estar explicado

Ambientes de fumo ou muito vento pioram a condição.

O motivo por que fica com os olhos secos pode estar explicado
Notícias ao Minuto

12:00 - 19/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Visão

Os olhos carecem de lubrificação para que possam funcionar corretamente. Tal é conseguido de forma natural, já que é um processo do próprio olho. Contudo, em certos casos é necessária a administração de lágrimas artificiais, como gotas de soro, já que os olhos são demasiado secos e por isso carecem deste apoio externo.

Embora seja algo facilmente corrigido, tal não impediu especialistas de procurarem perceber a origem para tentar corrigir a condição.

Segundo o The Health Site, a origem para este problema pode não advir de questões ambientais, genéticas nem de outros fatores de saúde, mas simplesmente do facto de ter uma leitura lenta. 

A proporção é de 32 para 272 palavras lidas num minuto por quem tem olhos secos e quem não sofre de tal condição, apontam os autores do estudo. Embora já se tivesse considerado que a falta de lubrificação põe em causa as capacidades de leitura, parece que o problema, afinal, é inverso.

Os casos tendem a piorar em ambientes de fumo ou muito vento e já que tentar melhorar a velocidade de leitura é algo relativo, a melhor solução apontada por especialistas passa na já apontada administração de lágrimas artificiais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório