Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Sim, é oficial. Ser preguiçoso é um sinal de inteligência

Uma nova pesquisa sugere que as pessoas mais inteligentes são igualmente mais preguiçosas, comparativamente aos seus pares mais ativos.

Sim, é oficial. Ser preguiçoso é um sinal de inteligência

São os resultados de um novo estudo norte-americano que sustenta a ideia de que as pessoas com um QI mais elevado se aborrecem mais facilmente, o que por sua vez faz com que se ‘percam’ mais frequentemente nos seus pensamentos.

Já as pessoas mais ativas, poderão ser mais físicas porque necessitam de estimular a mente com atividades externas.

Para efeitos daquela pesquisa, um grupo de investigadores da Universidade Florida Gulf Coast submeteu os participantes a um teste psicológico clássico (usado há mais de três décadas).

O questionário ‘de necessidade de cognição’ pedia aos participantes para avaliarem o quão concordavam ou discordavam com inferências como: ‘gosto muito de realizar tarefas que envolvam criar soluções novas para problemas’, e ‘só penso tão intensamente quanto preciso’.

Os investigadores liderados pelo professor Todd McElroy, selecionaram depois 30 ‘pensadores’ e ‘não pensadores’ entre os voluntários.

Durante os sete dias que se seguiram ambos os grupos usaram um aparelho no pulso que monitorizou os seus movimento e níveis de atividade, fornecendo um fluxo de dados constante acerca do quão ativos ou não estavam a ser.

Os resultados revelaram que o grupo dos ‘pensadores’ era significativamente menos ativo durante a semana, comparativamente aos seus pares apelidados de ‘não pensadores’.

Os resultados do estudo, publicado no periódico científico Journal of Health Psychology, foram descritos como “altamente significativos” e “robustos” em termos estatísticos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório