Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

CONVERSE MOUNTAIN CLUB - Conheça a nova Coleção Cápsula

Desenvolvida com a tecnologia GORE-TEX®, a cápsula sazonal reconstrói a funcionalidade analógica para definir uma nova estética radical.

CONVERSE MOUNTAIN CLUB - Conheça a nova Coleção Cápsula
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tendências

O estilo de hoje é definido por novos paradigmas. Com exigências e com a capacidade de adaptação ao longo dos vários momentos do dia. Um desses paradigmas é a expetativa de que o estilo não é sacrificado pela utilidade.

Reconstruindo a funcionalidade analógica, para definir uma estética que é tão minimalista quanto rigorosa, Mountain Club é o resultado da exploração contínua de novos materiais, execuções e conceitos informados pela herança desportiva e utilitária da Converse.

Apresentado como uma cápsula sazonal radical, desenvolvida com a tecnologia GORE-TEX®, Mountain Club reinterpreta, de forma liberal, três modelos clássicos da Converse - Chuck Taylor All Star, One Star e Fastbreak – enquanto calçado resistente que catapulta o passado para o street style contemporâneo.

Inspirando-se na Extreme Cold Weather Boot, uma bota militar de borracha desenvolvida pela primeira vez nos anos 50 e produzida pela Converse, a herança da Converse ganha vida numa interpretação literal.

Notícias ao Minuto© Converse

Exemplificada na Chuck Taylor MC18, as instruções externas definem a linguagem visual e sublinham os principais traços do produto, tais como o forro GORE-TEX® e um revestimento DWR; uma língua reforçada para um maior conforto; um sistema de duplo laço que permite um efeito de bloqueio e uma maior facilidade ao calçar. O design do icónico emblema 'All Star' da Chuck Taylor tem uma forma abstrata que remete para a válvula de libertação de ar, caraterística da Extreme Cold Weather Boot.

Uma sola de borracha resistente encontra dicas de design na icónica Converse Chuck Taylor All Star e é consistente ao longo dos três estilos. Os recursos de inspiração militar transformam a Fastbreak MC18 num sneaker boot, com uma tira de tornozelo para maior utilidade, enquanto o modelo One Star MC18 oferece uma opção low top versátil.

Converse Mountain Club está disponível em lojas selecionadas Converse a 8 de novembro. Os preços variam entre os 120€ a 150€.

Notícias ao Minuto© Converse

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório