Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Chutnify celebra festival Diwali com explosão de sabores e menu especial

O restaurante indiano Chutnify volta a celebrar Diwali, o Festival das Luzes, conhecida festa hindu, que este ano será celebrado durante uma semana, de 5 a 11 de novembro, com um menu especialmente pensado para as comemorações.

Chutnify celebra festival Diwali com explosão de sabores e menu especial
Notícias ao Minuto

18:00 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

O Festival das Luzes conhecido como Diwali é uma celebração religiosa indiana, que decorre uma vez por ano, envolvendo toda a comunidade hindu, tendo como objetivo celebrar o triunfo da luz sobre o escuro, e do bem sobre o mal. Para assinalar a data, é tradição as pessoas vestirem roupa nova, lançarem fogo de artifício e dividirem doces, celebrando desta forma a destruição de Narakasura, figura lendária e controversa da mitologia, tendo dado origem a este evento de cariz religioso, que simboliza a destruição das forças do mal.

Este ano, o Diwali é assinalado a 7 de novembro, mas o Chutnify Lisboa quer proporcionar uma semana inteira de festa e boa gastronomia típica, a todos aqueles que quiserem também celebrar o momento. Com um menu muito especial criado propositadamente para esta comemoração e em formato de homenagem à cultura indiana e ao amor, entre 5 e 11 de novembro, as refeições no Chutnify prometem ser uma explosão de sabores e uma experiência sensorial única, a quem visitar o mais afamado restaurante de cozinha indiana moderna, da cidade de Lisboa.

Durante uma semana poderá ser saboreado um menu único que inspira um delicado balanço entre tradição e modernidade através de sabores tipicamente indianos. Para apelar ao convívio e à partilha, o restaurante sugere duas entradas diferentes e à base de vegetais; as crocantes SPINACH PAKORAS (à base de espinafres) ou os OKRA FRIES (quiabos), para começar a refeição da melhor forma. De seguida, duas opções confecionadas em tandoor irão certamente deixar a salivar quem se quiser aventurar com o BHARWA ALOO, batata assada no forno tandoor e recheada com legumes e especiarias, ou com o ACHARI PANEER TIKKA, um queijo típico indiano, marinado em especiarias e igualmente cozinhado no mais famoso forno da gastronomia hindu. Para quem preferir experimentar um prato mais clássico, a opção KEEMA MATTAR é a ideal, uma refeição aromatizada à base de carne picada, perfumada com ervas aromáticas e ervilhas, servida com o habitual e sempre saboroso arroz basmati.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório