Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Aprenda a cozinhar quinoa como um profissional e prepare pratos originais

Para bem cozinhar, há que saber as bases e truques de cada ingrediente, a partir daí, resta-lhe inovar, inventar e criar os pratos mais próprios e originais.

Aprenda a cozinhar quinoa como um profissional e prepare pratos originais
Notícias ao Minuto

13:05 - 31/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas de cozinha

O alimento não foi descoberto agora, mas foi na onda do fitness que ganhou destaque enquanto hidrato de carbono complexo, nutritivo, proteico e de fácil preparação. Assim se ‘vende’ este grão, embora este último ponto seja subjetivo e muitos sejam os que admitem não saber ao certo como preparar a quinoa.

Não é difícil, só tem de seguir cinco simples passos:

1. Defina a dose de quinoa que vai utilizar, passe por água num escorredor de malha fina e passe os grãos para uma panela de tamanho médio;

2. Com a taça que usou para medir a quinoa, deite o dobro de água e deixe ferver;

3. Assim que a água começar a ferver, baixe o lume e tape a panela até que a água seja toda absorvida, o que demorará entre 15 e 20 minutos;

4. Desligue o lume e deixe repousar por 5 minutos;

5. Destape, mexa com um garfo e tempere.

Tão importante quanto saber como cozinhar a quinoa, é saber como utilizá-la. Este alimento pode ser mais versátil do que pensa sendo uma boa opção de hidrato de carbono para acompanhar algum tipo de proteína, ou como base de uma completa salada.

Também ao pequeno almoço a quinoa pode estar presente, à semelhança das papas de aveia, basta temperar com canela e/ou mel e acrescentar fruta e sementes. Misturado com ovos mexidos e abacate, ganha outra proposta completamente diferente para começar o dia, e se acrescentar este grão a uma sopa de legumes, garante uma refeição completa.

Além dos altos níveis de proteína e do facto de garantir a sensação de saciedade por bastante tempo, a quinoa conta com mais vantagens como o facto de não conter glúten, ser rico em magnésio e fósforo e ser apontado como um superalimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório