Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Entenda como expressões faciais durante orgasmo variam segundo a cultura

Um grupo de investigadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, observou as expressões faciais de prazer e de dor em várias culturas.

Entenda como expressões faciais durante orgasmo variam segundo a cultura
Notícias ao Minuto

21:59 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Os investigadores analisaram a face dos indivíduos durante o orgasmo e ao que parece a reação facial varia significativamente.

A equipa comparou dados observacionais das expressões faciais em várias culturas comparativamente a dados provenientes de estudos relativos à perceção humana.

Foi pedido a quarenta observadores de duas culturas distintas, Ocidental e do Leste Asiático, que observassem rostos gerados através de um programa de computador simulando várias expressões faciais.

Os investigadores inquiriram ainda a cada observador sobre se a expressão lhes parecida ser de ‘dor’ ou ‘prazer’, e indagaram igualmente acerca da intensidade da expressão, variando de ‘muito fraca’ para ‘muito intensa’.

Notícias ao Minuto© PNAS

Os resultados revelaram que a sensação de dor e de orgasmo são fisicamente distintas em cada cultura.

Naquele estudo, publicado no periódico científico PNAS, os investigadores, liderados pela professora doutorada Chaona Chen, escreveram: “Apurámos que as representações mentais das expressões faciais, oscilando desde estados extremamente negativos a positivos, de dor física e de orgasmo são distintas em duas culturas diferentes”.

Surpreendentemente, os movimentos faciais associados à dor mostraram ser semelhantes entre culturas, porém as expressões assumidas durante o orgasmo revelaram-se díspares.

Os investigadores acrescentaram: “Os nossos resultados sublinham o papel potencial de fatores culturais e percetuais na formação de representações mentais destas expressões faciais”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório