Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

Avon pretende educar 100 milhões de mulheres sobre cancro da mama

A Agência Internacional para a investigação no Cancro (IARC), membro da Organização Mundial de Saúde, revelou novos dados sobre o cancro da mama, realçando que ainda existe muito trabalho a fazer relativamente ao “crescimento alarmante do cancro em todo o mundo”, com 18,1 milhões de casos de cancro registados e 9,6 milhões de mortes em 2018, refere a IARC.

Avon pretende educar 100 milhões de mulheres sobre cancro da mama
Notícias ao Minuto

23:30 - 15/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Consciencialização

A IARC acredita que a prevenção desempenha um papel essencial na luta contra o cancro. A Promessa do Cancro da Mama da Avon tem como objetivo educar 100 milhões de mulheres a nível global nos riscos e sinais do cancro da mama, através de iniciativas educacionais como o Pink Light Project.

O Pink Light Project da AVON é mais importante do que nunca

A Avon orgulha-se de poder usar o seu alcance mundial para contribuir para o bem-estar das mulheres no mundo. Como parte do compromisso do Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama de 2018, a AVON lançou o Pink Light Project, uma campanha educacional global em parceria com o Cancer Research UK.

A Avon está a mobilizar seis milhões de revendedoras em todo o mundo, que juntas criam uma rede de comunicação poderosa de mulher para mulher, para partilhar informação educacional sobre o cancro da mama. A Avon vai lançar o Pink Light Project a partir dos seus representantes e das várias plataformas de comunicação, com o objetivo de educar as mulheres em todo o mundo para aumentar a consciencialização da doença e ajudar a salvar vidas.

“Na Avon, acreditamos que nenhuma mulher deve morrer por falta de informação sobre o cancro da mama”, refere Jan Zijderveld, CEO da Avon. “Queremos que todas as mulheres pelo mundo conheçam os riscos, os sinais, e que ação devem tomar no que diz respeito ao cancro da mama. Desta forma, mesmo quando uma mulher não tem sintomas, o cancro pode ser detetado de forma precoce, e se for necessário, tratado o mais rapidamente possível”.

Notícias ao Minuto© Avon

Junte-se ao Pink Light Project da Avon e juntos vamos…

Ajudar todas as mulheres a conhecer os riscos: independentemente da sua idade, as mulheres devem compreender os riscos de desenvolver cancro da mama e as mudanças positivas que podem fazer para diminuírem esses riscos.

Ajudar todas as mulheres a conhecerem os sinais: perceber o que significa para si a saúde da mulher e conseguir reconhecer os sinais precoces do cancro da mama.

Ajudar todas as mulheres a tomarem uma ação: para que possam procurar ajuda e aconselhamento médico quando necessário.

Em Portugal

Através da causa Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, a marca já possibilitou a mais de 18 milhões de mulheres o acesso a mamografias e a programas de prevenção. Em Portugal, a AVON angariou mais de 2,3 milhões de euros, desde 2004, tendo oferecido oito Mamógrafos Digitais por todo o país. A AVON disponibiliza produtos solidários como a Bolsa de Cosméticos Crusade. O valor das receitas líquidas destas compras é destinado à Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, que tem como finalidade apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“O número de casos de cancro continua a crescer e a tirar a vida a cerca de 1600 mulheres todos os anos. Acreditamos que a aposta no tratamento é importante, mas a prevenção e a promoção do acesso a exames e um diagnóstico precoce é a nossa prioridade. Queremos continuar a trabalhar para travar estes números e ajudar a salvar vidas”, refere Susana Pereira, AVONPortugal Commercial Head.

As novas estatísticas do Cancro da Mama 2018 da IARC

  • Existem 2,1 milhões de casos de cancro da mama em todo o mundo, todos os anos;
  • Há mais de 626 mil mortes por cancro da mama em todo o mundo, todos os anos;
  • O cancro da mama é o cancro mais comum nas mulheres em todo o mundo;
  • Nas mulheres, o cancro da mama representa quase um quarto (24,2%) dos casos de cancro, ou seja, cerca de uma em cada quatro de todos os novos casos de cancro diagnosticados em mulheres em todo o mundo são cancro de mama;
  • Nas mulheres, o cancro da mama é responsável por 15% das mortes globais por cancro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório