Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Foi apontada (mais uma) vantagem ao chá verde para a saúde

Caso ainda não tivesse motivos suficientes para o beber...

Foi apontada (mais uma) vantagem ao chá verde para a saúde
Notícias ao Minuto

14:00 - 13/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Prevenção

Uma chávena ou duas de chá verde por dia ajuda-o a manter afastado do risco de cancro da próstata, é o que aponta um novo estudo realizado pela Moffitt Cancer Center, que explica que tal se deve à presença do fitonutriente catequina, benéfico na prevenção de vários tipos de sangue.

O estudo especifica o caso do cancro da próstata por ter sido aquele em que mais se evidenciou a ação do componente ativo presente no chá de que se fala contra lesões premalignas existentes em vários homens que são, pela presença de tais lesões, propícias vítimas do cancro da próstata

O uso desta forma como meio de prevenção (que não deve ser exclusivo) é essencial já que um dos principais problemas que se aponta ao cancro da próstata é o facto de, por vezes, os tumores crescerem de forma indetetável.

Embora nalguns casos os tumores (malignos) não deem problemas, noutros tornam-se bastante agressivos e podem se espalhar para outras partes do corpo, o que torna o tratamento ainda mais difícil.

Recorde-se que este é um dos tipos de tipos de cancro mais comuns entre os homens e que tem como sintomas graves problemas como dor ao urinar e disfusão sexual. Pode também levar a dores nos ossos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório