Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Chutnify Lisboa apresenta carta que promete uma “explosão de sabores”

O reconhecido restaurante indiano com as melhores iguarias Indianas em Lisboa, convida todos os apreciadores de sabores mais intensos a conhecer os novos pratos que preparou para a rentrée.

Chutnify Lisboa apresenta carta que promete uma “explosão de sabores”
Notícias ao Minuto

19:00 - 11/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bom apetite

Chutnify Lisboa é o restaurante do momento para quem procura sabores apaladados, que proporcionam autênticas viagens gustativas e transportam qualquer pessoa para o Oriente.

Com uma oferta muito variada, as novas apostas apresentadas recaem para petiscos rápidos, de forma a 'abrir' o apetite, ou pratos mais elaborados como os aromáticos caris, ou opções cozinhadas a baixa temperatura no Tandoor. Os novos pratos são ricos em sabores intensos, típicos da gastronomia indiana, tendo em conta a variedade de especiarias utilizadas neste tipo de cozinha.

Iniciando uma verdadeira viagem de sabores pela nova carta, comece da melhor forma com o Papdi Chaat, um snack de entrada, que promete ser uma explosão de paladares a quem experimentar individualmente ou quiser partilhar. Um misto de doce, picante e crocante numa só garfada é o que se pode esperar desta Hóstia com grão e romã, regada com molho de iogurte, hortelã e tamarindo.

Mas a grande estrela do reformulado menu Chutnify é o Crispy Soft Shell Crab, um estaladiço Caranguejo de Casca Mole, cozinhado de forma diferente do que é habitual, com especiarias indianas, que será certamente uma surpresa para todos aqueles que experimentarem.

Continuando a viagem oriental por alguns dos pratos mais típicos da região sul, o caril vegan Bhindi Masala será também uma agradável surpresa para todos. Quiabo é o ingrediente chave que torna este prato tão especial, salteado com inúmeras especiarias indianas. Ainda Masala Curry é uma das novidades mais saudáveis pensada para esta rentrée, feita exclusivamente com ovos biológicos, proporcionando uma opção muito saborosa e rica em proteínas e permitindo uma alternativa à carne.

Subindo um pouco mais para norte nesta viagem de sabores, um desafio para todos os paladares e uma experiência a não esquecer, será certamente o novo Venison Vindaloo, uma receita única de Veado, cozinhado à moda goesa, confecionada com os ingredientes mais frescos e de origem indiana.

Além de todas estas novidades, as especialidades do Chutnify Lisboa continuam em destaque, os diferentes tipos deDosa, já reconhecidos pelos foodies de gastronomia indiana, ou a variedade de caris e pratos cozinhados no forno Tandoor, que o restaurante tem à disposição. 

Para acompanhar estes saborosos pratos, típicos do sul da India, estão também à disposição bebidas sem álcool tão variadas como o Masala Chai, um saboroso chá preto, com leite e especiarias; o famoso Mango Lassi, um smoothie de manga com base de iogurte, uma refrescante e singular Limonada doce e salgada, de estilo indiano, e para os mais corajosos e curiosos, o Salty Lassi, um smoothie de coentros e chili, com base de iogurte. A carta de cocktails e bebidas alcoólicas está também à disposição, a partir das 18h30, para quem quiser degustar um cocktail mais descontraído, ao final da tarde. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório