Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Salicórnia. Conheça a erva que substitui o sal e é produzida em Portugal

Pode ser encontrada na Ria Formosa do Algarve.

Salicórnia. Conheça a erva que substitui o sal e é produzida em Portugal
Notícias ao Minuto

18:45 - 06/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Temperos

O uso exagerado de sal é um dos pontos que dominam a lista de maus hábitos na cozinha. Como alternativa, aconselha-se que explore o vasto mundo das especiarias. Desde o limão aos coentros, há toda uma variedade de opções por que escolher e com as quais poderá descobrir alternativas bem mais saudáveis.

Mas no caso dos paladares mais teimosos, a falta de sal não é bem aceite e nenhuma especiaria parece ganhar à teimosia. A estes casos, dizemos apenas uma palavra: salicórnia.

É um vegetal que nasce em terrenos próximos do sal, o que leva a que a erva ganhe um sabor salgado graça à absorção direta do sal do mar ou mesmo do terreno onde se desenvolve.

Embora garanta o sabor, a quantidade de sódio que passa para quem o consome é bem menor do que quando se tempera a comida diretamente com sal o que faz desta uma opção bem mais saudável.

Certa de que esta será uma boa alternativa em muitas cozinhas portuguesas, a Vitacress acaba de lançar salicórnia em embalagens individuais, um produto que se vem juntar à Gama Natura que já contava com salsa, coentros e hortelã.

É a própria marca portuguesa que explica que a salicórnia pode ser consumida crua ou em cozinhados sendo por isso bastante versátil – das saladas ao peixe passado pelo marisco, pizza ou mesmo certas bebidas.

O produto já está em venda nas superfícies comerciais onde já são comuns os produtos Vitacress pelo preço de 1,79€ e em embalagens de 40 gramas – ideal para experimentar sem se comprometer, caso esteja num momento de inspiração e criação culinária.

Notícias ao Minuto© Vitacress

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório