Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Saiba o que fazer caso sofra de enxaqueca repentina durante o trabalho

Antes que a enxaqueca piore e leve a náuseas, tonturas ou elevada sensibilidade à luz e ao som, procure um local escuro. Mas e se estiver no local de trabalho?

Saiba o que fazer caso sofra de enxaqueca repentina durante o trabalho
Notícias ao Minuto

06:10 - 06/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dor de Cabeça

Diariamente, muitos são os que sofrem com dores de cabeça extrema. Há casos em que não há mesmo forma de o contrariar e o melhor é ‘cancelar o dia’. Mas noutro casos, porque sabe que a sensação é temporária ou não tem mesmo meio de faltar ao trabalho, há que saber como reagir.

Comece por avisar algum colega. Não tem de falar com o patrão nem fazer um anúncio público, mas dar a alguém que trabalhe consigo a informação de que costuma sofrer com dores de cabeça repentinas, poderá evitar casos futuros mais graves, em que esteja a sofrer e ninguém saiba o porquê.

Este nem sempre é um problema levado a sério, contudo, segundo o Mirror, é a terceira doença mais comum entre trabalhadores, reconhecida pela medicina, por isso, informe-se sobre as políticas de saúde da sua empresa e perceba a que tem direito. Será necessário para os (comuns) casos em que as enxaquecas duram até 72 horas. Assim, chegada a altura do incidente, este será menos um assunto a stressar-lhe e a ocupar-lhe a mente.

Na altura da enxaqueca propriamente dita, evite as tarefas mais stressantes e foque-se nos trabalhos mais ‘mecânicos’ e objetivos. Se possível, procure um espaço de trabalho com mais luz natural e não tanta artificial e tente não stressar: o trabalho nunca poderá sair com a mesma qualidade do que quando está nas suas plenas funções.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório