Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Borbulhas nas orelhas? Nunca as rebente

Na verdade, não deve rebentar nenhuma borbulha que lhe surja na pele. Mas há um cuidado redobrado a ter com as das orelhas.

Borbulhas nas orelhas? Nunca as rebente
Notícias ao Minuto

22:15 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Higiene

Acordar e dar-se de caras com uma ‘gigante’ borbulha no queijo. Quem nunca?

Para tratar deste problema, deve-se aplicar creme contra o acne e evitar tocar, para não inflamar a zona sensível,e claro, não espremer.

Apesar de sabido, muitos são os que não resistem, o que leva a que a zona fique infetada e parte do pus volte para o interior da pele levando a que futuramente se crie outra borbulha na mesma zona.

Em casos de borbulha nas orelhas, o problema é semelhante, excluindo o aspeto visual que passa bem mas despercebido nas orelhas do que no rosto. Por outro lado, e dependendo da zona em que a borbulha cresça, pode incomodar bastante o que resulta na mesma solução: rebentá-la.

Como explica Jeanine Downie à Womens Health britânica, este é um problema bastante comum que se explica pelo facto de as orelhas serem uma zona do corpo com grande concentração de óleos, um ambiente que propicia o surgimento de borbulhas que, tal como em qualquer outra zona do corpo, podem causar irritação ficando bastante vermelhas ou inchadas.

Quanto ao tratamento, é semelhante ao de qualquer caso: aplicar creme e evitar tocar ao máximo, o que inclui evitar auscultadores ou mesmo brincos – qualquer objeto externo pode propiciar uma inflamação.

No caso de a irritação persistir, poderá ainda querer ser visto por um dermatologista que lhe irá tratar da situação com uma concentrada dose de cortisona, que acalma a irritação, ou com os instrumentos certos (e esterilizados) com que lhe irá rebentar a referida borbulha – acredite, não seria o primeiro a ir a uma consulta de dermatologia por este motivo.

E porque o melhor será prevenir o problema, quem é propício à criação de tais borbulhas deve aumentar (na frequência e intensidade) a limpeza das orelhas, embora este seja um aspeto algo relativo, que pode tornar-se mais comum apenas em alturas de maior stress, em que o organismo sofre com alguma alteração hormonal.

Siga também Lifestyle ao Minuto no Instagram:

https://www.instagram.com/lifestyleaominuto/

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório