Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um intestino saudável consegue-se de forma simples e natural

Beber água para garantir um organismo saudável. A regra é mais que simples e conjuga-se com qualquer outras rotinas alimentares. Pense da mesma forma quando se preparar para um intestino mais saudável.

Um intestino saudável consegue-se de forma simples e natural
Notícias ao Minuto

21:30 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Intestinos

Dores e problemas intestinais? Ninguém merece. E por isso nada como as prevenir da melhor forma possível: alimentação é claro.

Caso sofra de algum mal neste sentido, terá necessariamente de juntar toda a paciência do mundo para preparar os pratos leves e específicos que o seu organismo mais pede. Mas é quando está bem de saúde que mais deve apostar nos alimentos certos.

Sem grandes especificidades, são seis os pontos a ter em conta.

1.Fibra: É sabido que melhora o sistema digestivo. Procure-a em hidratos integrais, frutos, vegetais, frutos secos e leguminosas.

2. Serotonina: Um nome um pouco menos conhecido que a fibra, mas igualmente essencial, neste caso, para transmitir informação sobre todo o corpo ao cérebro. A serotonina é criada pelo próprio intestino e por isso neste caso a regra é outra: evite ao máximo os alimentos processados que dificultam a sua produção.

3. Água: Manter-se hidratado é essencial (também) para o bom funcionamento intestinal, já que ajuda a manter o microorganismo a funcionar como deve ao quebrar os hidratos de carbono mais complexos, o que facilita a digestão.

4. Probióticos: São os organismos vivos que vivem no próprio intestino e ‘trabalham’ no sentido de garantir um bom funcionamento de todo o sistema ao absorver os nutrientes certos, entre outras funções. Onde os encontrar? Iogurtes é uma muito boa fonte.

5. Sono: É essencial para a saúde mental, bem como sistema imunitário e, claro, digestivo. Vários estudos relacionam a qualidade do sono ao bom funcionamento dos intestinos.

6. Oxigénio: Referimo-nos especificamente a saber controlar a respiração, que deve ser calma e controlada, de modo a melhorar a circulação do ar pelos músculos. Vai certamente revitalizar todo o seu interior e complementa qualquer coisa que coma. Em suma, não é só o que come, mas aquilo que come.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório