Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Não é só na puberdade. Saiba porque há quem tenha acne depois dos 30

E também não é com os produtos usados na adolescência que vai tratar o problema.

Não é só na puberdade. Saiba porque há quem tenha acne depois dos 30
Notícias ao Minuto

14:30 - 30/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dermatologia

O acne é, e bem, um problema de pele associado à adolescência. Tal acontece por ser a fase em que se passa por mais alterações hormonais que se refletem, também, através da própria pele.

Fora os comuns casos entre jovens, estima-se que o acne afete também 3% da população masculina adulta e quase 15% da população feminina a nível mundial, dentre os quais muitos se queixam por não estarem habituados ao problema, já que o problema surge principalmente em quem não sofreu com acne na adolescência bem como outros casos de grandes alterações hormonais.

Mas como é explicado por especialistas, o comum problema cutâneo não é visto como semelhante em ambas as faixas etárias.

Na idade adulta, o problema do acne surge acompanhado de outros sintomas como crescimento irregular de pelos, menstruação irregular, queda de pelos ou maior produção de oleosidade no cabelo e pele. São tudo questões hormonais, que merecem uma atenção para que se perceba se há algo de mal no organismo que esteja a afetar a saúde da pele.

Além disso, o acne apresenta-se de forma mais profunda e condicionada na zona inferior do rosto. Ao contrário de na adolescência, os pontos negros são bem menos frequentes. Por ser uma lesão diferente e por vezes mais sensível, os produtos normalmente usados contra o acne na adolescência não são aconselhados aos casos de adultos, que carecem de outros produtos e, por isso, de um diagnóstico feito por especialistas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório