Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Ciência desvenda o melhor remédio para o mau hálito deixado pelo alho

O alho é o alimento preferido de muitos e não há como negar que é o ingrediente essencial que dá sabor a inúmeros pratos, mas e ‘aquele’ cheiro… pois, fique a saber como pode combatê-lo.

Ciência desvenda o melhor remédio para o mau hálito deixado pelo alho
Notícias ao Minuto

06:00 - 16/08/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Há solução!

Vários estudos já comprovaram que o alho ajuda a combater o risco de desenvolvimento de cancro, assim como a reduzir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue.

Apesar das virtudes, muitos concordam, no entanto, que o alho deixa o hálito com um aroma bastante desagradável, até 24 horas!

Consequentemente, duas investigadoras do Departamento de Ciências e Tecnologias dos Alimentos da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, decidiram investigar a melhor forma de acabar com o problema.

De acordo com a BBC News, Rita Mirondo e Sheryl Barringer começaram a sua pesquisa comparando algumas frutas e vegetais na eliminação dos principais compostos voláteis - derivados do enxofre - associados ao hálito do alho. São eles o dialil dissulfeto, o alilo mercaptana, o dissulfeto de metil-alilo e o sulfeto de metil-alilo.

Para combatê-los, as pesquisadoras testaram chá verde, folhas de hortelã, maçãs e alfaces, consumidas de diferentes formas.

Numa primeira experiência, os participantes mastigaram, durante 25 segundos, três gramas de alho. Depois ingeriram alguns daqueles remédios naturais.

O super-poder da hortelã

As investigadoras concluíram que para eliminar o mau hálito provocado pelo alho, nada funciona melhor do que mastigar hortelã.

A pesquisa mostrou que a maçã crua, a alface também crua e as folhas de hortelã reduziram significativamente todos os compostos voláteis do mau hálito deixado pelo alho.

"As folhas de hortelã, contudo, tiveram um maior nível de desodorização quando comparadas à maçã e ao alface", explica o estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório