Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 13º

Edição

Descubra as dez superstições mais bizarras ao redor do mundo

Não passa por baixo de escadas? Tem medo de gatos pretos? Faz figas quando passa por um cemitério? Pois bem, nada tema porque não está sozinho…

Descubra as dez superstições mais bizarras ao redor do mundo
Notícias ao Minuto

10:30 - 13/07/18 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Sexta-feira 13

O número 13 é considerado o número do azar, um sinal ominoso de infortúnio. Se lhe juntarmos o dia da semana de má sorte, sexta, então torna-se o mais azarado dos dias.

Se é profundamente supersticioso e é daqueles que teme e tenta ignorar este dia, saiba então que esse medo irracional tem um nome, e muito provavelmente sofre de parascavedecatriafobia ou de frigatriscaidecafobia.

Ainda assim, lembre-se que a palavra superstição, do latim ‘superstitio’, significa uma ‘profecia ou medo excessivo dos deuses’. Tratando-se da crença em situações com relações de causalidade que não se podem de forma alguma provar através de um método racional ou empírico.

Está mais sossegado? Então relaxe. E porque hoje é de facto sexta-feira 13, o Lifestyle ao Minuto quer que se esqueça dos seus medos e coloque em perspetiva as suas crenças – apresentado-lhe as 10 superstições mais caricatas ao redor do mundo:

China - O número amaldiçoado

O número 4 e as suas outras terminações (por exemplo, 14, 24, 34, 44...) são sinónimo de azar, já que sua pronúncia em chinês é semelhante à da palavra ‘morte’.

Haiti – Salvem as mães

Várias superstições ‘matam’ as mães neste país, tais como: calçar apenas um sapato, andar de joelhos, comer o topo de uma melancia ou varrer o chão à noite.

Índia – Superstições muito pouco higiénicas

Diz-se que cortar as unhas à terça ou durante a noite, pode levar a que os indivíduos percam objetos.

Mais ainda, é também sinal de mau presságio lavar o cabelo às quintas-feiras e aos sábados, por ser o dia de Saturno, que é bastante reverenciado pelos hindus.

Japão - Cuidado com o umbigo

Durante uma tempestade, as crianças devem cobrir a barriga! Senão, Raijin, o Deus do trovão, irá aparecer e roubar o seu umbigo.

Egito - Tesoura

Manusear uma tesoura e não cortar nada é sinal de má sorte. Tal como deixar uma tesoura aberta.

Lituânia – Assobiar

Na Lituânia, jamais se assobia dentro de casa, já que essa ação invoca demónios

Nigéria - Vassoura da impotência

Ao que parece, acertar um homem com uma vassoura, mesmo sem querer, fará com que ele fique impotente ou com que os seus genitais desapareçam!

Estranho? Mas, há mais. A única forma de combater essa maldição é bater mais sete vezes no indivíduo com a mesma vassoura.

Estados Unidos - Janelas anti bruxa

Particularmente no estado de Vermont, existem várias casas com janelas na diagonal, já que as bruxas não conseguem voar através dessas janelas meio tortas...

Iémene - Sexo do bebé

Tem medo de répteis, então talvez não queira ler o que se segue… No Iémene, para se descobrir o sexo da criança, ‘basta’ atirar um cobra morta para cima da mulher gestante – se o animal cair de barriga para baixo, terá um menino, se cair de barriga para cima, terá uma menina.

Portugal – Excrementos

Porque não são só os ‘outros’ que têm práticas e superstições bizarras. Em Portugal e em França, pisar cocó de animais dá sorte e traz dinheiro...

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório