Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Mercantina inaugura quiosque com pizza inovadora e gelados davvero

O primeiro quiosque Mercantina Pizza&Gelato junta a inédita e mais saborosa pizza alla pala (pizza à fatia romana) à frescura surpreendente dos gelados Davvero, num novo espaço com um autêntico conceito de street food.

Mercantina inaugura quiosque com pizza inovadora e gelados davvero
Notícias ao Minuto

23:30 - 06/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Novo Conceito

O novo espaço Mercantina Pizza&Gelato, a cargo do Chef pizzaiolo Diogo Coimbra, fica situado no Centro Comercial de Alvalade, dispõe de esplanada, e promete ser ponto de paragem obrigatória nos dias quentes, seja pelo irresistível aroma de pizza acabada de sair do forno, seja pelos 12 sabores do mais delicado e delicioso gelado, que mudam consoante a sazonalidade dos produtos.

Para desenvolver esta especialidade, a Mercantina contou com um dos mais reputados chefs de Roma, Luca Belliscioni, como chef consultor. Com pizzas para todos os gostos, desde a clássica Margherita a combinações exóticas de courgette, burrata e pimenta rosa, o resultado é o mais puro sabor a Roma à fatia.

Para garantir a experiência gastronómica completa da Cidade Eterna, a Mercantina juntou-se à Davvero para este novo projeto. Criada em 2015 pelos amigos romanos Filippo Licitra e Riccardo Farabegoli, é na Gelato Davvero  –  e agora também na Mercantina  –  que se consegue provar o gelado verdadeiro, com frutas frescas, água e leite nacionais, mas também com frutos secos e outros ingredientes vindos de Itália.

Razões que não acabam para, a qualquer dia da semana, deixar que estes novos produtos o levem numa odisseia de sabores que poderá também levar para casa: quer as pizzas alla pala quer os gelados Davvero, estes em recipientes de meio-litro ou um litro.

Recorde-se que a Mercantina, detém o reconhecimento da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), desde 2015 o certificado de Ospitalità Italiana, da Câmara de Comércio Italiana e tem como Chef consultor o italiano Giorgio Damasio e como Chef pizzaiolo o português Diogo Coimbra.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório