Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dez factos ‘nojentos’ sobre os beijos na boca

Talvez não queira saber...

Dez factos ‘nojentos’ sobre os beijos na boca
Notícias ao Minuto

22:00 - 22/06/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sem medos...

Beijar é bom, provoca prazer e aumenta o bem-estar, mas sabia que quando beija alguém na boca, e ocorre a partilha de saliva, são transmitidas mais de 80 milhões de bactérias nessa única ocasião?

Todavia, também é verdade que beijar pode queimar até 90 calorias por hora – o que equivale a 23 minutos de uma sessão de cycling.

Ainda assim, existem certos factos ‘nojentos’ relativos ao ato de beijar que provavelmente desconhece… em declarações à publicação The Independent, o dentista e bacteriologista Harold Katz desvendou tudo aquilo que provavelmente não queria saber sobre o beijo.

Atenção:

1. Beijar pode provocar cáries e infeções dentárias, já que o expõe a milhões de bactérias presentes na boca do parceiro.

2. Neste momento, existem mais bactérias a viver na sua boca do que pessoas a viver no planeta Terra, ou dentro de qualquer sanita. Quando duas pessoas se beijam, trocam 80 milhões de bactérias e 700 estirpes diferentes destes seres são também partilhadas.

3. Os lábios são mais sensíveis do que os genitais. Existem aproximadamente oito mil terminações nervosas no clitóris, enquanto que nos lábios encontram-se 10 mil.

4. Beijar trata-se de um teste de paladar e de olfato. Durante o beijo, os indivíduos estão também a cheirar o odor um do outro, como parte de um instinto primário de garantir que essa pessoa não apresenta perigo.

5. Vários estudos já demonstraram que nos sentimos menos atraídos por uma pessoa depois de a beijarmos pela primeira vez – 59% dos homens e 66% das mulheres respetiva e exatamente.

6. Em média, as mulheres beijam muitos 'sapos' antes de encontrarem o seu príncipe encantado – 79 ‘sapos’ em média.

7. Estima-se que os indivíduos passem duas semanas das suas vidas a beijar.

8. Se quer emagrecer então continue a beijar. Um beijo apaixonado queima cerca de 6,4 calorias por minuto.

9. Beijar é um afrodisíaco natural. Quando beija alguém, é transferida testosterona de forma a permear as finas membranas de muco localizadas na boca, que por sua vez entra assim na corrente sanguínea, provocando ‘aquela’ sensação de paixão.

10. O monarca inglês Henrique VI baniu o beijo em julho de 1439, de forma a impedir a proliferação de doenças.

Contudo, não se deixe intimidar por estes factos no mínimo curiosos. Ainda assim várias pesquisas apontam que beijar aumenta os níveis de atração física e de felicidade entre os casais, aumentando também a probabilidade de permanecerem juntos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório