Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Foque-se nestes três exercícios quando não tem tempo de treinar braços

Será, sem dúvida, melhor treinar pouco do que não treinar de todo.

Foque-se nestes três exercícios quando não tem tempo de treinar braços
Notícias ao Minuto

10:15 - 22/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Treinos

Falámos aqui dos treinos de alta intensidade que garantem uma grande perda de calorias e esforço de todo o corpo em pouco tempo, mas há outras casos de exercícios breves e eficazes, ideais para quando tem pouco tempo ou quer adicionar algum esforço em zonas específicas para complementar, por exemplo, o treino de corrida ou outro.

Diz a personal trainer Yoanna Savva que trabalhar zonas do corpo em específico “está a concentrar o seu esforço em uma ou duas coisas, em vez de em ‘tudo’ o que leva a uma melhor qualidade do trabalho”.

Nestes casos, e especificando o trabalho de braços que, para muitas, merece tanta atenção quanto a zona abdominal ou pernas, há três exercícios bastante eficazes, além de simples de se realizar em casa, sem acessórios demasiado específicos - apenas um par de halteres.

Flexões: Trabalha os tríceps, ombros e core. Para um movimento correto, comece na posição de prancha, com os ombros alinhados com as mãos e desça o corpo em paralelo com o chão sem curvar as costas, espetar o rabo ou deixar cair os joelhos e volte à posição inicial fazendo forma com as mãos que está apoiadas no solo pela palma da mão. Se lhe for completamente impossível, comece com os joelhos no chão até ir ganhando a força de braços necessária. 

Prancha com movimento: Trabalha os braços, ombros e core. Da posição inicial, com os braços esticados, mãos apoiadas e corto todo a direito, passe para a segunda posição, em que baixa os braços até o cotovelo tocar no chão, ficando com o braço todo apoiado no chão desde o cotovelo até à mão. Faça primeiro com um braço e depois com o outro e volte à posição inicial pela mesma ordem. Repita, invertendo a ordem. Quando se sentir confortável, porque não testar o desafio proposto pelas Angels da Victoria Secret?

Peso com halteres: Vale a pena o (pouco) investimento nuns halteres para vários exercícios que pratique em casa. Com este, vai trabalhar os ombros, parte superior das costas, pescoço e biceps. De pé, com os pés à largura dos ombros, joelhos ligeiramente fletidos e tronco um pouco descaído para a frente (com as costas a direito), comece com os braços caídos com um peso em casa mão posicionados ao lado do tronco, suba os braços até à altura do peito, rodando as mãos para que, na segunda posição, fique com as mãos viradas para baixo, inspire enquanto o faz. Com o movimento controlado, volte à posição inicial enquanto expira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório