Sofre muito a fazer a prancha? Tente o desafio da ‘dança da prancha’

O desafio foi lançado por duas modelos da Victoria Secret.

jasmine tookes josephine skriver

© Getty Images

Mariana Botelho
11/05/2018 15:30 ‧ 11/05/2018 por Mariana Botelho

Lifestyle

Treinos

Quem diz que o tempo passa depressa, é porque nunca passou um minuto em posição de prancha, depois de um intenso treino. Contudo, o sacrifício vale a pena, aos olhos de muito, que veem tal posição como uma forma de fortalecer o core enquanto trabalha vários grupos musculares.

A ‘dança da prancha’ foi partilhada pelas modelos da Victoria Secret Jasmine Tookes e Josephine Skriver, que partilham a conta de instagram dedicada ao exercício físico que praticam em conjunto.

No post onde partilham a sua versão de prancha, as Angels começam na típica posição de prancha, apoiada com as mãos, de onde parte a ‘coreografia’ onde esticam os braços alternadamente, primeiro à frente e depois ao lado: “Não trabalha apenas o core, mas praticamente todo o corpo”, dizem no vídeo partilhado.

A confirmar a eficácia da ‘dança da prancha’, o personal trainer Kelvin Gary explica que estes movimentos trabalham os abdominais, oblíquos ombros e core posterior. Além disso, “vai ajudá-lo a melhorar a estabilidade do core, que é basicamente a sua habilidade para manter o core na posição correta durante este e outros movimentos”, explica ao Self.

Seja desta ou da forma tradicional, trabalhar o core é realmente importante para garantir uma boa postura durante os exercícios, que os torna mais proveitosos e evita lesões.

Let’s call this the plank dance! Works core but pretty much the whole body! Do it for 1 min x3 #jojalife

Uma publicação partilhada por JoJa (@joja) a 2 de Mai, 2018 às 12:42 PDT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas