Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

H&M vai mudar a sua tabela de tamanhos para números mais ‘reais’

A alteração surge como resposta à reclamação de uma cliente nos Estados Unidos.

H&M vai mudar a sua tabela de tamanhos para números mais ‘reais’
Notícias ao Minuto

06:00 - 08/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Fast Fashion

Foi nos Estados Unidos que a H&M foi criticada por apresentar tamanhos que não correspondem às medidas das mulheres estadunidenses.

A crítica foi feita por Rebecca Parker, em carta aberta publicada no Facebook em março deste ano. No texto que se fez acompanhar por uma foto das calças que mal cabiam numa das pernas, a cliente refere ter-se sentido desiludida porque sempre vestiu um 12 ou 14 de calças (tamanhos estrangeiros) e que, naquele dia, as calças H&M de tamanho 14 não lhe serviram, obrigando-a a abandonar a loja de mãos vazias. Ao pensar no assunto, Rebecca refere que a culpa não é dela, mas da própria H&M, já que as referidas calças não correspondem a um real tamanho 14.

“Porque é que uma marca acha que não tem mal etiquetar uma peça de roupa com um tamanho a que claramente não corresponde?”, questiona, referindo que o problema não é o seu caso, que tem 25 anos e aceita com confiança o corpo que tem, mas o de adolescentes com 13 anos de idade que se preocupam em seguir as medidas impostas pela sociedade.

Sabe-se que a H&M não só teve em conta os argumentos de Rebecca Parker como revê-se no problema apontado pela cliente. Prova disso é o testemunho dado por um representante da marca ao The Guardian, onde afirma que estão a ser dados os passos necessários para que a H&M se aproxime das medidas dos Estados Unidos. Este será um processo demorado e que irá passar por um processo de transição que os próprios clientes irão acompanhar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório