Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Alerta: Atenção ao risco dos comprimidos bronzeadores

Mesmo que intensifique o bronze, os suplementos não protegem a pele da exposição solar.

Alerta: Atenção ao risco dos comprimidos bronzeadores
Notícias ao Minuto

06:00 - 05/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Proteção

O alerta foi dado pela FDA (Food and Drugs Administration), organização responsável pela validade e segurança de alimentos e medicamentos e especifica o caso das cápsulas ‘Sunsafe Rx’, marca americana, que passa a mensagem de que o consumo de tal produto protege contra as agressões solares.

Não sendo este um caso específico, a necessidade de se esclarecer a dúvida estende-se a outros produtos do género, que não se limitam aos Estados Unidos.

Embora as marcas não digam diretamente que as cápsulas de toma oral protejam a pele, esta é a mensagem que sugere e induz vários clientes em erro. Em carta aberta, escrita pela FDA, lê-se: “Estas empresas estão a por a saúde das pessoas em risco ao anunciar falsas informações acerca da segurança, sugerindo que os suplementos previnem queimaduras solares.”

No mesmo documento público é também avançado que as referidas empresas foram instruídas a corrigir as leis violadas bem como aconselhadas a rever a descrição de cada produto no seu website e própria embalagem.

Por fim, a entidade alerta para a necessidade de se utilizar protetor solar, principalmente nas horas de maior calor, e com SPF indicado ao tipo de pele e caso em particular.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório