Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sente fome depois do pequeno-almoço? Ouça o seu corpo

Pode estar a fazer uma refeição nutricionalmente completa mas mesmo assim sentir fome antes do almoço. O motivo pode estar não no que come, mas na forma como o faz.

Sente fome depois do pequeno-almoço? Ouça o seu corpo
Notícias ao Minuto

09:00 - 23/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Alimentação Saudável

Se começar o dia a comer um bolo de pastelaria ou uma sandes de pão branco, é normal que sinta fome pouco tempo depois, já que não garantiu a energia e nutrientes necessários a um organismo saciado, não só pela falta de fibra como pela escolha por hidratos de carbono simples, que lhe fornece glicemia que garante apenas um pico de energia momentâneo seguido de uma quebra.

Mas porque a noção de que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia está mais que presente, muitos sabem a necessidade de garantir uma refeição completa, onde não faltem hidratos de carbono complexos, ricos em fibra, acompanhados de proteína.

Ainda assim, há casos de quem aposta neste tipo de pequeno-almoço, bem mais saudável e aconselhado, mas não ‘aguente’ até ao almoço, por sentir fome pelas 11h da manhã, por exemplo.

Explica a nutricionista Keri Glassman que a solução nestes casos não está em comer mais, o seu pequeno-almoço está correto e, à partida, de acordo com o que o seu corpo precisa. Contudo, talvez o seu corpo funcione melhor com o método de comer poucas quantidades mas mais vezes ao dia, por isso opte por snacks (saudáveis, é claro) entre as refeições.

Se sente fome pelas 11h, resolva o problema com frutos secos ou palitos de legumes crus com húmus, por exemplo. O almoço poderá ser uma refeição mais leve, já que após o mesmo o seu corpo poderá pedir, uma vez mais, um snack que o sacie até à próxima refeição principal.

Antes de tentar o método, ouça o seu corpo: será mesmo fome? Ou o seu corpo está só desidratado e o seu cérebro fez a comum confusão entre fome e sede?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório