Sentir-se bem consigo próprio é meio caminho andado para ser bem sucedido na relação com as outras pessoas.
A página de Instagram BodyPosiPanda lembra que durante muitos anos a ideia de que as magras eram mulheres mais bonitas, levou muitas jovens a procurarem o corpo ideal. Contudo, com as novas percepções de beleza, isso está a alterar-se e o mais importante é cada um sentir-se bem consigo próprio.
Para que isso seja possível, a mentora da página elege mesmo três formas de aceitar o seu corpo.
São elas:
1. Toque no seu corpo com gentileza. Aprenda a precisar a suavidade do seu corpo, diz Megan, que revela que sempre sentiu vergonha da sua barriga. Tudo isso mudou quando começou a despender todas as noites algum tempo a mexer na sua barriga e a apreciar a suavidade da mesma.
2. Deixe de seguir nas redes sociais pessoas que o fazem sentir-se mal consigo próprio. É a coisa mais fácil do mundo e pode fazer toda a diferença. Olhar para corpos que pouco ou não correspondem à realidade podem fazê-lo focar em algo que é inatingível. Não vale a pena perder o seu tempo com isso.
3. Continue sempre a questionar. É preciso continuar a questionar de onde surgiu a ideia de que a pessoa perfeita tem de ser magra, contesta Megan, que diz que ao perceber que tudo isso não passava de ideias propagandistas impostas por marcas, fê-la perceber que não valia a pena tentar ser algo que não a faria feliz.