Para além de ser delicioso, o kiwi é rico em vitaminas e minerais. Coma-o no final das principais refeições, ao pequeno-almoço ou ao lanche e sinta todos as benesses deste alimento no seu corpo.
Traz benefícios para a pressão arterial e para o sistema nervoso
Dois kiwis, dão-lhe um quinto da dose diária de potássio recomendada. O potássio ajuda a combater o consumo de sódio em excesso e mantém assim os níveis de pressão arterial equilibrados. A mesma quantidade de kiwi proporciona ainda 31 miligramas de magnésio, um mineral fundamental para o ótimo funcionamento do sistema nervoso, e 10% da dose diária recomendada de folato, um nutriente que as mulheres grávidas ou que estão a amamentar necessitam para garantir a saúde dos bebés.
Protege a visão
O kiwi contém um fitoquímico chamado luteína que promove a reconstrução da retina, que se começa a deteriorar à medida que se envelhece.
Reforça o sistema imunitário
Esta fruta tem mais vitamina C do que uma laranja. Um kiwi contém aproximadamente 64 miligramas desta vitamina, noutras palavras cerca de 151% da quantidade que o seu corpo requer todos os dias. Ingerir vitamina C é crucial para a manutenção de um sistema imunitário saudável, para além de ajudar a combater os radicais livres que provocam o envelhecimento prematuro.
Previne o desenvolvimento de doenças cardíacas
Cada kiwi fornece cerca de 20% da dose diária recomendada de vitamina E, um antioxidante natural que protege o coração. Um estudo publicado no periódico New England Journal of Medicine analisou uma população de 90 mil indivíduos e detetou uma menor incidência, entre 30% a 40% menos, de ocorrência de patologias cardíacas entre aqueles que consumiam mais vitamina E.