Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2019
Tempo
29º
MIN 27º MÁX 30º

Edição

O legado de Kurt Cobain, 24 anos após a sua morte

Confira a galeria que se segue e conheça mais sobre o homem que revolucionou a música na década de 1990.

O legado de Kurt Cobain, 24 anos após a sua morte - A influência de Kurt Cobain no mundo da música é sentida até aos dias de hoje. Os Nirvana lideraram o movimento grunge dos anos de 1990, movimento esse que muitos acreditam ter morrido em conjunto com Kurt em 1994. Um final triste, para uma história musical recordada até aos dias de hoje. 24 anos depois da morte do cantor, conheça alguns dos factos mais interessantes sobre a vida do músico.

Kurt Donald Cobain foi o líder e criador daquela que se viria a tornar uma das bandas mais icónicas e adoradas do mundo: os Nirvana.

O músico morreu com 27 anos no dia 5 de abril de 1994. Tudo aponta para que o cantor se tenha suicidado, mas ao longo dos anos várias teorias surgiram em relação à forma como Kurt realmente morreu. Acredite no que acreditar, a realidade é que Cobain deixou um legado imenso e colocou a cidade de Seattle no mapa.

O movimento rock grunge nasceu e morreu com ele, mas a quantidade de artistas que foram influenciados pelos Nirvana e pelo famoso ‘som de Seattle’ é grande e continua até aos dias de hoje.

No dia que marca o vigésimo quarto aniversário da morte de Cobain, celebre a vida do cantor ao percorrer as imagens acima para descobrir mais sobre a vida e o legado de uma das maiores lendas da música.

Estes factos e curiosidades estão maioritariamente explicados em vários documentários e biografias que foram realizadas nos últimos anos, assim como na biografia oficial dos Nirvana. Conheça alguns.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório