Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

Manzarra defende-se: "Não apresentaria um programa que fosse uma farsa"

O apresentador é o anfitrião de 'Divertidamente', um formato que não está a convencer os portugueses.

Manzarra defende-se: "Não apresentaria um programa que fosse uma farsa"

O novo programa de domingo à noite da SIC, ‘Divertidamente’, está desde a sua estreia, na passada semana, a suscitar dúvidas quanto à sua veracidade.

O formato é apresentado por João Manzarra e consiste em que um grupo de concorrentes seja hipnotizado para depois concluir os desafios ou jogos que lhes são propostos.

Após Ana Bola ter vindo a publico afirmar que não creditava que os participantes estivessem realmente hipnotizados, João Manzarra resolveu usar as suas redes sociais para defender a seriedade do programa.

O apresentador afirma que passou a semana a responder à questão: “aquilo é verdade?”, e esse facto levou a que procurasse num longo desabafo apresentar indicadores que comprovam o estado de hipnose dos concorrentes. “Foi feito um enorme casting nacional, com milhares de horas em sessões e em testes, os concorrentes do programa são os mais susceptíveis à hipnose entre todos os que participaram.”, começou por dizer Manzarra, explicando em seguida que os participantes ficam mais desinibidos e cumprem todas as ordens que lhe são dadas, mesmo que isso os faça perder os prémios.

O anfitrião de ‘Divertidamente’ lembrou ainda os indicadores físicos que comprovam a hipnose de quem está no concurso: “As pupilas dilatadas e o olhar desfocado do início ao fim do programa, como se o 'interesse' não estivesse 'ali' mas no seu subconsciente”.

“Da minha parte deixo a garantia que em momento algum apresentaria um programa que fosse uma farsa. Juro por todos os brócolos da terra”, concluiu Manzarra, mostrando os eu habitual sentido de humor.

Recorde-se que o responsável por hipnotizar os participantes de 'Divertidamente' é José Tejada, profissional com uma vasta experiência em espetáculos ao vivo e programas de televisão pelo mundo fora.

Nas estatísticas da minha vida a semana que passou foi a primeira em que a pergunta “estás bom?” passou para segundo lugar do ranking, dando lugar a “aquilo é verdade?”. Referindo-se esta ao estado hipnótico no programa DivertidaMente. Sendo que interagi com todos os concorrentes em ambos os estados, gostava de apresentar alguns factos: -Foi feito um enorme casting nacional, com milhares de horas em sessões e em testes, os concorrentes do programa são os mais susceptíveis à hipnose entre todos os que participaram. -É a primeira vez que os concorrentes aparecem na televisão, antes do programa a maioria deles revela timidez e nervosismo, características essas que se desvanecem completamente depois da hipnose, num estúdio com dezenas de câmaras, público e elementos da equipa. -A execução dos comandos sempre foi cumprida sem uma única falha por parte dos concorrentes, abdicando muitas vezes de ganhar o dinheiro das provas. Em caso de representação é inacreditável, mais que a hipnose. -Indicador físico. As pupilas dilatadas e o olhar desfocado do início ao fim do programa, como se o “interesse” não estivesse “ali” mas no seu subconsciente. -O José Tejada é uma pessoa extraordinária com anos de experiência em espectáculos ao vivo e programas de televisão pelo Mundo fora. Sempre revelou um enorme cuidado com o bem estar de todos os que participaram. Mesmo antes de todos estes factos nunca fui céptico relativamente à hipnose, na minha postura de vida tento não rejeitar o que a ciência aceita. Deixo 3 sugestões: - Aceitar a hipnose e divertir-se com o programa - Acreditar que a hipnose é uma farsa mas que vale a pena pela qualidade e consistência impressionante dos actores - Desligar a televisão ou mudar de canal em caso de incómodo, o programa pretende apenas divertir, a quem assiste e participa. Da minha parte deixo a garantia que em momento algum apresentaria um programa que fosse uma farsa. Juro por todos os brócolos da terra. Mais logo estarei de laço na SIC, qualquer que seja a vossa opção, a seguir... duerme!

Uma publicação partilhada por João Manzarra (@manzarra) a 18 de Mar, 2018 às 6:10 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório