Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

"A TVI percebeu que o formato não estava a funcionar com essa estratégia"

Rita Mendes esteve uma semana no ‘Biggest Deal’, reality show da TVI. Uma experiência que não voltaria a repetir, como confessou em conversa com o Fama ao Minuto durante um evento que reuniu algumas figuras públicas que perderam peso recentemente.

"A TVI percebeu que o formato não estava a funcionar com essa estratégia"
Notícias ao Minuto

08:00 - 12/11/17 por Marina Gonçalves 

Fama Rita Mendes

Aos 40 anos, mãe de dois filhos – Matilde, de cinco anos, e Afonso, de sete - Rita Mendes exibe uma boa forma física. Depois de se aperceber de que tinha uns quilinhos a mais, a DJ quis eliminar as gorduras e conseguiu. 

Com a ajuda de uma equipa, Rita Mendes conseguiu alterar os seus hábitos alimentares optando por um estilo de vida saudável.

“Depois de todas aquelas pessoas a acompanharem-nos, nós temos de saber cuidar de nós e saber fazer uma reeducação", começou por dizer ao Fama ao Minuto durante um pequeno-almoço promovido pela PronoKal, no Panorama Bar do Hotel Sheraton, em Lisboa, referindo que é vegetariana. 

Além disso, Rita Mendes tem ainda “uma proximidade grande com a macrobiótica”, uma vez que tem dois cursos internacionais. “É um género de alimentação que também faço em casa, com muitos vegetais, com cereais integrais, quase nenhum açúcar, quase nenhuma proteína animal…”, explicou. 

Rita Mendes foi uma das concorrentes do reality show da TVI, ‘Biggest Deal’, uma experiência que não teve o resultado que esperava.

“Acho que neste momento há plataformas e formas de chegar ao nosso público específico que não a televisão. Obviamente que tenho alguma saudade porque durante dez anos foi a minha profissão principal. Mas realmente o mercado mudou, o mundo mudou. Há que aceitar. Há momentos na nossa vida que fazem o clique. Se calhar, a minha entrada no reality show foi esse clique, para o bem e para o mal”, comentou, salientando que “o reality show não tem de todo a ver com a sua forma de estar na vida”.

“Realmente é uma experiência sociológica, diferente, a semana que estive lá pareceu um mês, e não gostei. Parecia aqueles miúdos que vão para um teste e estão sempre com dores de barriga. Eu andei uma semana assim, o que significa que era o meu corpo a dizer-me: 'Não é isto. Isto não te faz bem'. Agora, claro que tive de fazer o meu papel. Mas está feito, agradeço ter passado por isso. Sei agora do que falo, não falo de cor”, acrescentou.

Uma experiência que não mudou em nada a sua vida em termos profissionais, não lhe trouxe novas oportunidades.

“Não, nada. Os trabalhos com que voltei para fora já os tinha agendados e tive de retomá-los. Acho que se ficasse lá mais tempo até podia perder alguns, nas áreas em que trabalho. Porque acho que algumas pessoas vão sair dali com a imagem beliscada. Todos temos a nossa parte melhor e pior, não sei se ficasse mais duas, três semanas se também não chorava, discutia… Todos nós temos essa parte e obviamente que o reality show vive de estimular esse género de situações. Os meus likes nas redes sociais continuaram iguais, a solicitação de trabalho continua igual, vinda das mesma pessoas que já antes me solicitavam. Não subi cachet nem desci”, referiu.

Após ter vivido esta aventura televisiva, Rita Mendes não pretende participar noutro formato igual.

“Não até porque o que eu acho é que a ideia com que entrei acabou por ser um bocadinho desvirtuada. A situação da solidariedade, o foco nas estratégias de trabalho… Achei que ia ser uma coisa tipo ‘The Apprentice’ e não foi. Acho que a TVI percebeu que o formato não estava a funcionar com essa estratégia e teve de voltar um bocadinho ao que todos os reality são, que é estimular a discussão, os amores”, destacou, frisando ainda que os “reality shows em Portugal ainda têm uma conotação - noutros países se calhar não - que não é a mais benéfica para os concorrentes”.

Não estou a criticar a produção, de todo, até porque acho que é um trabalho tão legítimo como outro e só entra quem quer. Eu quis, entrei e na altura fez-me sentido, mas acho que o destino trata de tudo e foi exatamente como tinha de ter sido”, salientou. “Não voltava a fazê-lo, mas também não me arrependo”, rematou.

Recorde-se a este propósito que, na sexta-feira, a TVI emitiu um comunicado onde refere que antecipou o fim de ‘Biggest Deal’ para dar lugar ao formato 'Casa dos Segredos', que vai voltar a ser transmitido na estação de Queluz de Baixo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório