Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Vídeo: Shannen Doherty partilha consulta com cirurgião

A atriz está prestes a iniciar os ciclos de radioterapia e fez questão de se preparar para o tratamento.

Vídeo: Shannen Doherty partilha consulta com cirurgião

Ao longo dos últimos meses, Shannen Doherty tem vindo a partilhar a sua luta contra o cancro da mama nas redes sociais, logo desde a altura em que foi diagnosticada, ainda em agosto do ano passado.

Ora, esta quinta-feira, dia 17, a atriz voltou a atualizar os seus seguidores do próximo passo que deu no tratamento. Doherty partilhou um vídeo que mostra uma consulta com um cirurgião reconstrutor. No mesmo é possível vê-la a preparar-se para os ciclos de radioterapia ao fazer um tratamento de expansão de tecido.

No vídeo, Shannen esclarece que o tratamento ‘encolhe’ o tecido mamário, pelo que é preciso a preparação necessária. “Pode se perder 20% ou 30% do volume [do peito]”, alerta a artista.

De acordo com breastcancer.org, os expansores de tecido são usados em pacientes com cancro da mama que serão submetidos a uma cirurgia reconstrutora, no final do tratamento. Após o tecido mamário ter sido removido, o expansor é colocado entre a pele e o músculo do peito para esticar a pele, com o objetivo de obter espaço para o implante final. Muitos médicos preferem que o expansor seja colocado antes da radioterapia para que se obtenham melhores resultados posteriormente.

Getting my expander expanded by my reconstructive surgeon @jayorringermd and the lovely Ana Marie. I consider myself very lucky and very blessed to have this man as my doctor. The last couple of days have been busy gearing up for radiation. #warrior #fightlikeagirl #cancerslayer

Um vídeo publicado por ShannenDoherty (@theshando) em Nov 17, 2016 às 11:09 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório