Fernanda Serrano recorda traumas vividos com cancro

As dúvidas, os medos, as angústias e até a vergonha de ficar nua à frente do marido, Pedro Miguel Ramos. Estes são os temas fortes que a actriz aborda no livro 'Também Há Finais Felizes' que será lançado a 2 de Maio.

--

©

DN
12/04/2013 17:36 ‧ 12/04/2013 por DN

Fama

Atriz

Fernanda Serrano descobriu que tinha um caroço na mama poucas horas depois de ter sido mãe de Laura, há quatro anos. Caroço esse, que segundo conta no livro, o médico desvalorizou. Só um mês depois teve a confirmação de que tinha cancro.

"Erro, negligência, displicência. Chame-se o que se quiser. Pode até ter sido um pouco de tudo. Mas aquele médico falhou, não há como contornar", lê-se. Iniciou-se o período de tratamento e todos os medos que se seguiram assim como a perda de auto-estima. Demorou "vários meses" até conseguir ficar nua à frente do marido.

"Todos os dias passava por um momento arrasador: o banho. Aí tinha de me enfrentar, sem disfarces. Sem roupa, sem peruca. Com a mama mutilada, a cabeça rapada, o corpo sem um único pelo", relembra Fernanda no livro.

E quando o tratamento estava decorrer, Fernanda recebeu mais uma notícia que a deixou de rastos: Estava grávida novamente (de Maria Luisa, três anos), contra todas as indicações médicas.

"Tinha uma filha na barriga e essa filha podia matar-me (...) Deixei de pensar no que tinha dentro de mim como algo de que devia livrar-me. Aquela menina que eu carregava na barriga era minha filha", lê-se.

Um livro que estará nas bancas a 2 de maio e que a revista Lux faz esta semana a pré-publicação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas