Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Vida do príncipe William pode ser posta em risco por causa de uma app

A equipa do Daily Mail alega ter testado a aplicação, chamada 'flightradar24’, e garante que funciona, tendo sido possível inclusive marcar presença no local onde aterrou o helicóptero.

Vida do príncipe William pode ser posta em risco por causa de uma app
Notícias ao Minuto

23:40 - 26/07/15 por Notícias ao Minuto

Fama Flightradar

Uma aplicação para telemóveis permite a qualquer pessoa saber onde está o helicóptero-ambulância pilotado pelo príncipe William.

Segundo especialistas consultados pelo ‘Daily Mail’, a aplicação representa um “risco extremo” para o herdeiro da coroa britânica, uma vez que esta pode ser usada por pessoas mal-intencionadas para saber, em tempo-real, a localização, velocidade, altitude e destino do helicóptero.

Os subscritores da aplicação podem ainda receber alertas de cada vez que príncipe levantar voo para uma missão de socorro em nome da East Anglian Air Ambulance, para onde trabalha por turnos.

Apesar de a presença de qualquer um dos membros da família real costumar envolver fortes medidas de segurança, quando William está a trabalhar, numa emergência, o local onde aterra não foi previamente inspecionado.

O palácio de Buckingham e a polícia metropolitana não teceram qualquer comentário, mas o mesmo jornal avança que estão a ser levados a cabo esforços urgentes para tirar o helicóptero do príncipe do radar.

Apesar de ser possível obter informações detalhadas sobre qualquer avião comercial com esta aplicação, os aviões militares ou diplomáticos não aparecem nos seus radares por questões de segurança.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório