Meghan Markle foi uma das mulheres convidadas para estar presente no Fortune's Most Powerful Women 2025, evento que aconteceu em Washington D.C. esta terça-feira, dia 14 de outubro.
No evento, a duquesa de Sussex refletiu sobre a negatividade e as palavras de ódio que muitas vezes lhe eram dirigidas nas redes sociais, aproveitando para revelar o motivo pelo qual decidiu desativar os comentários na sua página de Instagram.
"Há certas coisas que fiz para minha própria proteção, mas também pela marca e pelas pessoas cujo apoio que me dão é incrível", começa por dizer, referindo-se à As Ever, marca de lifestyle que lançou no início do ano.
Entretanto, e referindo-se aos internautas mais curiosos, a mulher do príncipe Harry acrescentou: "Reconheço que, por defeito, essas pessoas não vão à minha página para ver coisas negativas. Não é só para me proteger a mim e às pessoas que trabalham comigo, mas também àquelas que me apoiam. Então, não tenho a caixa de comentários aberta".
Então, de que forma é que Meghan Markle consegue comunicar com os seus admiradores?
Segundo a ex-atriz, parte do desafio em criar uma comunidade que reflete os seus valores e os da sua marca nas redes sociais é encontrar alternativas pequenas, mas que fazem a diferença. Assim, por exemplo, esta decidiu enviar cartas às pessoas que reagiram positivamente a lançamentos da sua marca nas redes sociais, enviando-lhes notas pessoais escritas à mão.
"Vamos encontrar maneiras pequenas e criativas de dar vida à comunidade, para que fiquem a saber que os ouço, que realmente os vejo e aprecio o seu feedback", disse, dirigindo-se uma vez mais aos fãs.
"Acho que tem muito a ver com criares aquilo que funciona melhor para ti, sem perder a consciência daquilo que ajudará a crescer o negócio com pontos de vista intencionais e autênticos", completou.
Recorde-se que, recentemente, Meghan Markle voltou a gerar discórdia depois de partilhar um vídeo que gravou em Paris, França, perto do local em que a princesa Diana, mãe de Harry, morreu.
Leia Também: A reação de Harry às críticas após Meghan Markle gravar vídeo em Paris