Meghan Markle tem mais uma polémica associada ao seu nome. A duquesa de Sussex marcou presença na Semana da Moda de Paris, que acabou no passado dia 7 de outubro, e uma das partilhas que fez nas redes sociais quando estava no país está a gerar muitas críticas.
Ao passar pela Pont de l'Alma, uma ponte que cruza o rio Sena, a atriz fez questão de gravar o momento, mostrando-se dentro de um carro. O problema é que foi precisamente esse o local do acidente de vitimou a princesa Diana em 1997, tornando esta partilha desnecessária e inconveniente para Meghan.
Segundo o jornal Mirror, esta atitude da atriz está a ser muito criticada na família real e o próprio Harry está "extremamente irritado" com ela já que isto pode ter "ameaçado qualquer reconciliação entre ele e a realeza".
Veja, abaixo, o vídeo.
️ Meghan Markle sparked outrage after arriving in Paris️Meghan arrived for Paris Fashion Week and filmed a video from the tunnel where Princess Diana died. The catch is that in the footage, she's riding in a car, her feet slouched on the seat. Many people considered this… pic.twitter.com/HdOv1PkYMC
— mặttrăng (@Ay911Moon) October 6, 2025
O especialista em realeza, Richard Fitzwilliams, referiu à revista Ok a sua opinião sobre o caso.
"Suspeito que o Harry estará horrorizado e extremamente irritado porque o vídeo relaciona-se ao período mais traumático de sua vida", começou por dizer.
"Embora não tenha sido intencional, foi um erro gravíssimo. A Meghan não se pode dar ao luxo de se comportar assim [...] embora não tivesse a intenção de ofender ninguém e tenha sido claramente um erro, foi extremamente insensível, e esses erros têm peso", referiu ainda o profissional.
A morte trágica da princesa do povo
Diana Spencer morreu a 31 de agosto de 1997 com apenas 36 anos. A princesa estava na capital francesa com o seu namorado da altura, Dodi al-Fayed, e estavam a fugir aos paparazzi em alta velocidade quando, no túnel da Pont de l'Alma, o carro se despistou provocando a morte imediata do motorista, Henri Paul, e do companheiro da princesa.
Diana foi levada para o hospital em estado grave e acabou por não resistir. O seu guarda-costas, Trevor Rees-Jones, foi o único sobrevivente do acidente.
Na altura da morte da mãe, Harry tinha apenas 12 anos e o seu irmão William tinha 15. O duque de Sussex atravessou uma fase complicada com o luto da princesa o que o levou a passar por um período sensível a nível de saúde mental.
O filho mais novo do rei Carlos III casou-se com Meghan Markle em 2018 e renunciaram às suas funções como membros séniores da famíla real em janeiro de 2020.