O príncipe Harry terá ficado "magoado" e "irritado" pelas muitas críticas feitas a Meghan Markle, a propósito da sua mais recente viagem a Paris.
No início do mês, durante a Semana da Moda de Paris, a duquesa de Sussex partilhou um vídeo na sua página de Instagram a mostrar a sua viagem de carro pela capital francesa. Contudo, foram muitas as pessoas que consideraram a partilha insensível, notando que esta se encontrava próxima do túnel Pont d’Alma, no qual a mãe de Harry, a princesa Diana, morreu tragicamente num acidente de carro aos 36 anos, em 1997.
Em declarações ao Daily Mail, amigos do príncipe consideraram um "exagero" dizer-se que Meghan tinha filmado o local de propósito.
"O Harry ficou magoado e irritado. A morte de Diana foi usada com arma de arremesso contra a mulher. [A Meghan] nem passou perto do túnel", realçou a fonte.
"Tudo isto foi uma piada, mas sem graça para Harry", continuou.
"Ele ficou magoado, mas o mais triste é que nem ficou surpreendido. Ficou mais desanimado que chocado", completou.
Uma outra fonte próxima do duque de Sussex também referiu à revista People que Harry irá sempre proteger a mulher e a família daquilo que considera ser narrativas cruéis da imprensa.
Meghan, de 44 anos, estreou-se na Semana da Moda de Paris no dia 4 de outubro, tendo assistido ao desfile da Balenciaga e demonstrando, desta forma, o seu apoio a Pierpaolo Piccioli, o novo diretor criativo da marca.
A mãe dos príncipes William e Harry morreu tragicamente aos 36 anos num acidente de carro em Paris, enquanto fugia à perseguição de jornalistas e paparazzi (que era muito comum à época).
O seu funeral aconteceu a 6 de setembro na Abadia de Westminster, em Londres, e foram milhares as pessoas - tanto anónimas, como celebridades - que fizeram questão de despedir-se de Lady Di.
Foi precisamente este legado que a historiadora Aline Gallasch-Hall de Beuvink destacou numa entrevista que deu ao Notícias ao Minuto, a propósito do 28.º aniversário da morte da princesa Diana.
"A princesa Diana revolucionou-a [a família real britânica]. Primeiro porque o casamento dela, um conto de fadas, apaixonou o mundo inteiro. Depois devido à tragédia relacionada com o caso de Carlos com Camilla. Na altura, foi um escândalo muito grande", referiu a entrevistada.
Leia Também: Meghan Markle e príncipe Harry encontram-se com Serena Williams