Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 20º MÁX 37º

"Queria mesmo encontrar a minha versão da Rainha de Copas"

A cantora e atriz britânica Rita Ora sempre adorou vilões e no novo filme da Disney 'Os Descendentes: Coração Rebelde' teve a oportunidade de reinventar a temida Rainha de Copas do País das Maravilhas e dar-lhe um toque de modernidade. 

"Queria mesmo encontrar a minha versão da Rainha de Copas"
Notícias ao Minuto

10:02 - 10/07/24 por Lusa

Fama Rita Ora

uma personagem tão icónica e que foi interpretada por grandes atrizes, como Helena Bonham Carter", disse à Lusa Rita Ora, numa entrevista de lançamento do filme. "Queria mesmo encontrar a minha versão da Rainha de Copas". 

A artista quis garantir que as roupas, as unhas, a peruca vermelha e a coroa faziam sentido para a interpretação da rainha que idealizou. "Também queria ter a certeza que a canção era muito boa. É como uma nova versão moderna da Rainha de Copas", descreveu.

O musical, que se estreia no Disney+ Portugal a 12 de julho, é um 'spin-off' da saga 'Os Descendentes', cujo primeiro título foi lançado em 2015 e que imagina as aventuras dos filhos de personagens clássicas, como Ursula, Cinderela e Rainha de Copas. 

"Sinto que esta versão é uma grande transição para a próxima geração", considerou Rita Ora. "É uma ideia muito inteligente para que os jovens de hoje aprendam sobre estes personagens clássicos". 

Com realização de Jennifer Phang e argumento de Dan Frey e Russell Sommer, 'Os Descendentes: Coração Rebelde' tem Kylie Cantrall no papel de filha da Rainha de Copas, Red, e Malia Baker como filha da Cinderela, Chloe. 

"Aprendi muito com elas", disse Rita Ora. "A Kylie é jovem mas sábia. Gostei de a ter comigo, ela reagia à minha forma régia de fazer coisas de vilã e às vezes improvisávamos", contou. 

A atriz também elogiou Brandy, que interpreta Cinderela - um papel que assumiu originalmente em 1997 no musical de Robert Iscove, ao lado de Whitney Houston. 

"Ela é uma das artistas de música que realmente fez do cinema parte da sua marca e da sua vida", salientou Rita Ora. "Fiz-lhe muitas perguntas e pedi conselhos e ela foi muito amável e calma, adorei-a". 

A britânica contou que, em 2013, foi a um concerto de Brandy no Japão e ofereceu-lhe um ursinho de peluche. "Ela lembrava-se disso", riu Ora. "E agora estou a fazer um filme com ela. É de loucos". 

A artista falou da dinâmica entre as duas num filme que explora questões de família e amizade. Nesta história, a Rainha de Copas e a Cinderela eram amigas que se tornaram inimigas depois de uma partida que endureceu o coração da rainha. 

"Temos um amor infindável uma pela outra, mas há tanto drama e história que agora tudo o que quero fazer é proteger a minha filha sendo super má para ela", descreveu Rita Ora, sobre a difícil relação entre a Rainha de Copas e Red. "Ao mesmo tempo, não quero que lhe aconteça a mesma coisa que a mim". 

Ao ver o filme, a audiência vai perceber que há um tema de família e amizade, considerou. "É sobre as dificuldades por que os jovens passam e o conseguir encontrar o lado bom das coisas e a amizade". É também, disse, uma mensagem sobre confiar e depender uns dos outros durante aventuras e altos e baixos. 

Ora interpreta 'Love Ain't It', que disse ser a canção mais cruel e uma oportunidade para as pessoas abraçarem esse lado. 

"Cresci a adorar os vilões", confessou. "Sempre quis cantar a canção dos vilões, como a da Ursula", disse, referindo-se à personagem de 'A Pequena Sereia'. "Podemos escolher os nossos personagens e gosto disso. Sabia que as pessoas que gostam de vilões iam adorar a canção".

'Os Descendentes: Coração Rebelde' estreia-se a 12 de julho no Disney+ em Portugal.

Leia Também: 'Descendentes' é fenómeno que regressa com "mensagens relevantes"

Leia Também: Rita Ora em lágrimas perante homenagem das Girls Aloud a Sarah Harding

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório