Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Pinto da Costa: "A minha mãe habituou-nos ao rigor"

O presidente do FC Porto foi o convidado de Daniel Oliveira este sábado no 'Alta Definição'.

Pinto da Costa: "A minha mãe habituou-nos ao rigor"
Notícias ao Minuto

15:43 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Fama Pinto da Costa

Pinto da Costa, de 86 anos, foi o convidado da tarde deste sábado, dia 20 de abril, do 'Alta Definição'. Durante a conversa com Daniel Oliveira, na qual recordou a infância e falou da vida em família, entre outros temas, declamou 'Menino da Sua Mãe', de Fernando Pessoa, que decidiu memorizar durante a pandemia.

Na entrevista começou por dizer que não considera que tenha uma liderança de pulso firme. "Acho que todos aqueles que tenho o prazer de liderar não consideram isso. É uma liderança de conversa, de modéstia", afirmou, revelando que, para si, "é fácil confiar em alguém". "E quando o faço confio absolutamente, não consigo confiar estando de pé atrás".

Pinto da Costa lembrou ainda a infância com os irmãos. "Éramos seis irmãos, dávamo-nos todos bem e sempre que estávamos juntos era uma alegria. Jogávamos futebol, hóquei, jogo da glória..., afirmou, recordando ainda que foi com a mãe que aprendeu uma das qualidades que considera essenciais. "A minha mãe habituou-nos ao rigor. E aprendemos a ser solidários, a ajudarmo-nos uns aos outros. Ainda penso muito nela".

Na mesma conversa, o presidente do FC Porto, que depende do resultado das eleições do próximo dia 27 de abril para permanecer no cargo, recorda ainda o pai e a morte repentina deste, que perdeu a vida com um síncope, em 1977, quando se encontrava dentro do carro, tendo ainda revelado que este desejava para si uma vida diferente. 

"Ele pensava que eu iria ser advogado, mas a vida encaminhou-me para outras coisas. Quando nasci, o presidente do FC Porto era meu tio, irmão do meu pai, e era advogado", contou, explicando que não seguiu essa via porque implicaria ter-se mudado para Coimbra e não quis, na altura, sair da cidade do Porto. 

Leia Também: "Prefiro morrer de pé do que votar Luís André". Pinto da Costa emocionado

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório