Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Evitar o perigo não acaba com a obsessão ou ansiedade"

António Raminhos partilha novo desabafo sobre a sua saúde mental.

"Evitar o perigo não acaba com a obsessão ou ansiedade"
Notícias ao Minuto

20:51 - 11/01/24 por Notícias ao Minuto

Fama António Raminhos

Foi através das redes sociais que o humorista António Raminhos partilhou um novo desabafo sobre a sua saúde mental, questão quem tem abordado abertamente junto dos seguidores. 

Ao relatar um novo episódio sobre os seus problemas contra a "obsessão ou ansiedade", contou: 

"Cara de quem ia passar por uma determinada rua, mas cujas as obras presentes o deixaram desconfortável porque podiam ter muitos pós prejudiciais e teve de escolher outro caminho mais 'seguro'. E que agora ficou a pensar que exatamente por ter evitado essa rua, que só na sua cabeça era insegura, vai passar por uma outra realmente perigosa como castigo divino e ficar condenado.

Às vezes há dias assim. Em que vamos com confiança para superar um medo, mas no momento, tudo volta atrás. Mas evitar o perigo não acaba com a obsessão ou ansiedade. Depois vem a culpa, o sentimento de ridículo, a condenação e o tal castigo divino. A mente ansiosa e obsessiva nunca trabalha a nossa favor. Quer-nos em constante alerta, prevenindo-nos de um mundo fatídico que só existe na nossa cabeça. Aliás, o perigo imaginado é pior do que o real, porque na nossa cabeça somos o realizador, produtor e ator de qualquer obra e com acesso aos melhores efeitos.

Não passei na rua e vieram todos os outros pensamentos catastróficos. Encostei o carro, respirei fundo, aceitei o momento, deixei esses gritos de fatalidade a ecoar na minha cabeça e segui caminho. Logo passo na rua". 

"O meu tema de hoje era este, mas podia ter sido outro qualquer, como será o vosso. O padrão é o mesmo. O importante é seguir caminho, por mais 'poeirento' que ele nos pareça", escreveu, por fim. 

Leia Também: António e Catarina Raminhos vão ter espetáculo sobre a vida em casal

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório